BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Museu do automóvel em Balneário Camboriú: Passeio obrigatório para apaixonados por carros

No espaço podem ser vistos modelos clássicos das décadas de 1920 a 1980, de origens alemã, inglesa, italiana e norte-americana.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 06/12/2021 às 15:26
Notícia
X

Uma visita obrigatória para apaixonados por carros ou qualquer outra pessoa que goste de ver quase obras de arte em forma de automóveis. Assim se pode definir o Museu do Automóvel, também chamado de Classic Car Show, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele foi inaugurado em dezembro do ano passado e mesmo com a pandemia vem atraindo turistas de todo o Brasil.

O Museu do Automóvel tem uma ótima localização, bem na Barra Sul, de frente para a Passarela da Barra e quase ao lado do Parque Unipraias e Barco Pirata. No espaço podem ser vistos modelos clássicos das décadas de 1920 a 1980, de origens alemã, inglesa, italiana e norte-americana. Logo na entrada, quem passa pela frente do museu já se encanta com um lindo Cadillac conversível vermelho de 1959. Difícil resistir e não entrar.

Quem não resiste se impressiona não só pela quantidade e variedade do Classic Car Show, mas também pela raridade dos exemplares. Na lista dos mais antigos estão o Ford Roadster 1929 e o Whippet de 1926, na época o menor carro da América. Por falar em tamanho existe também o BMW Isetta, considerado um microcarro com apenas 1,34 metros de largura. Claro que não poderia faltar os esportivos como Ferrari, Mustang e Corvette.

Entre os mais clássicos do acervo do Classic Car Show impossível não destacar os modelos Rolls Royce e o icônico Chevrolet Bel Air de 1957. Além dos carros, fazem parte do acervo uma moto Harley Davidson e algumas lambretas. Toda a história do automóvel é contada por uma linha do tempo que conduz o visitante no espaço. No total são 35 carros em um espaço de mil metros quadrados. No local é possível tirar fotos temáticas em alguns veículos

O Museu do Automóvel conta ainda com uma hamburgueria e bar em estilo americano com um cardápio assinado pelo Chef Dudu Poerner, finalista do reality “Mestre do Sabor” em 2019. O cardápio é variado e delicioso.

“É uma experiência incrível agregando entretenimento e gastronomia de ponta. Aqui o visitante faz uma volta ao passado conhecendo automóveis clássicos das décadas de 1920 a 1980. Inclusive você tem a chance tirar uma foto 3D e levar esse recordação pra casa”, disse Mano Neves, gerente comercial do Classic Car Show.

Tags

Autor