BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Belezas do mar reunidas no Oceanic Aquarium de Balneário Camboriú

A atração conta com 130 espécies de todo o mundo divididas em 25 espaços com um milhão de litros de água.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 01/12/2021 às 8:00 | Atualizado em 01/12/2021 às 11:49
Notícia
X

Conhecer 130 espécies de animais de água doce e salgada de todo o mundo em um único passeio é bem convidativo. Por isso que o Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está fazendo tanto sucesso. Ele vai completar apenas 2 anos de funcionamento em dezembro deste ano e mesmo com a pandemia vem atraindo centenas de turistas diariamente.

O Oceanic Aquarium tem 25 espaços temáticos que contam no total com um milhão de litros de água em 3.500 metros quadrados. A diversidade encontrada no local impressiona com animais de todos os continentes. É possível encontrar desde tubarão, polvo e cavalo-marinho até pinguins, sucuris e jacarés.

“Os recintos retraram fielmente os habitats dos animais tanto os brasileiros como os de todas as regiões do mundo. A nossa proposta é oferecer um ambiente muito divertido, atrelando conhecimento e lazer com uma visita que dura pouco mais de uma hora e que fica marcado para as famílias”, disse o Ceo do Oceanário, Cristiano Bueger Filho.

Claro que entre tantos espaços um dos mais esperados e concorridos é o dos tubarões, com dois grandes exemplares da espécie tubarão-mangona. O tanque deles, naturalmente, é sempre dos mais cheios de visitantes.

O detalhe curioso do Oceanic Aquarium é que todos os animais tem nomes, como forma de carinho. Assim você pode se divertir com as animadas lontras Gean Miguel e Carlos Daniel, admirar os pirarucus gigantes Raul Seixas e Cássia Eller ou se surpreender com os tubarões Shark e Sharkira.

Apesar de dedicado à vida aquática, o espaço conta também com um espaço com aves, representando o continente da Oceania. Você adentra o recinto delas e pode ver bem de perto pássaros da Austrália e Nova Zelândia.

“O Oceanic Aquarium conta com 3 andares de visitação com animais de todos os continentes e alguns bem exóticos e raros. É uma experiência incrível que quem vir à Balneário Camboriú nos visitar vai se surpreender com certeza”, prometeu o biólogo André Neto.

Tags

Autor