Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

SANTA CATARINA

Roda Gigante de 82 metros de altura é grande novidade em Balneário Camboriú

Ela foi instalada no extremo da Barra Norte e já virou o novo cartão-postal da cidade

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 03/12/2021 às 8:00
FG Big Wheel / Divulgação
A Roda Gigante de Balneário Camboriú fica ainda mais charmosa à noite. - FOTO: FG Big Wheel / Divulgação
Leitura:

Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, está sempre se reinventando e conta com novos atrativos lançados recentemente. Um dos que mais chamam a atenção, até pelo tamanho, é a FG Big Wheel, a roda gigante da cidade, com 82 metros de altura, instalada em dezembro do ano passado no extremo da Barra Norte.

A Roda Gigante de Balneário Camboriú tem 65 metros de diâmetro e conta com 36 cabines climatizadas, que proporciona uma linda vista panorâmicas da cidade. De acordo com os proprietários, a estrutura foi construída com edificações de baixo impacto ambiental. Ela funciona de quinta à segunda-feira, das 9h às 21h e na terça das 14h às 21h (Quarta-feira ela fica fechada para manutenção). Os ingressos variam de R$48 para adultos e R$24 para crianças.

“A roda gigante é o mais novo cartão-postal de Balneário Camboriú, inserida no deck norte, um local que foi completamente revitalizado com a construção dela. Embarcam até seis pessoas nas cabines que são climatizadas. Você jamais vai encontrar uma vista de praia com prédios modernos em algum lugar do mundo em cima de uma roda gigante além desta”, afirmou o gerente de marketing, Ricardo Soriano.

O passeio na FG Big Wheel dura entre 15 e 21 minutos, dependendo das condições climáticas. Lá do alto dos 82 metros de altura ao avistar a orla da cidade que foi alargada depois de uma megaobra e os imponentes arranha-céus, se entende a razão do apelido da cidade de “Dubai brasileira”.

Comentários

Últimas notícias