SANTA CATARINA

Sinta a experiência do voo de helicóptero em Balneário Camboriú, a "Dubai brasileira"

Com o sobrevoo é possível observar de perto os maiores arranha-céus do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 04/12/2021 às 8:00
Notícia
X

Uma cidade que é chamada de “Dubai brasileira”, claro, merece ser admirada do alto. Balneário Camboriú, a cerca de 80 km de Florianópolis, no litoral norte de Santa Catarina, ganhou o título pela quantidade e tamanho dos arranha-céus, afinal conta com 7 dos 10 edifícios mais altos do Brasil, entre eles o (até agora) maior One Tower, com 290 metros de altura. Com tantas atrações nas alturas, um passeio que faz bastante sucesso na cidade é o de helicóptero.

Embora exista a oferta do serviço turístico vale frisar que os helicópteros na região também são muito utilizados como transporte mesmo para os donos dos apartamentos já que muitos dos arranha-céus dispõe de helipontos. Inclusive, muitos empresários, cantores e jogadores de futebol famosos fazem uso deles para visitar suas nada modestas aquisições e admirar de um ângulo privilegiado a Praia Central de Balneário Camboriú que foi alargada depois de uma megaobra.

Vamos ao voo em si. Eles partem de pontos diferentes a depender de cada empresa contratada, mas o destino de todos é a linda e agora maior praia de Balneário Camboriú. O passeio mostra desde a ponta norte, onde está localizada a Roda Gigante da cidade, até o deck do lado sul, onde se encontra o parque Unipraias. Claro que entre um extremo e outro ficam os famosos arranha-céus que de tão altos passam bem perto do helicóptero.

Sim, mas e os valores? Bom os preços variam bastante de empresa para empresa, mas em média um voo de aproximadamente 12 minutos passando por toda a orla de Balneário Camboriú custa R$1.200 para até quatro pessoas. Com o passeio de helicóptero avistando os grandes prédios, se entende a razão da cidade catarinense ser considerada um pedaço dos Emirados Árabes Unidos no Brasil.

 

Tags

Autor