Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

ESTADOS UNIDOS

Vídeo: Peixe-lua gigante, que pode ser o maior do mundo, surpreende amigos em praia da Califórnia

Eles estavam praticando SUP quando o animal de cerca de três metros apareceu.

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 14/12/2021 às 11:56
Foto: Reprodução/Instagram/richgermanlb
Rich estava praticando SUP quando o peixe-lua gigante de cerca de 3 metros surgiu - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram/richgermanlb
Leitura:

A Costa da Califórnia, nos Estados Unidos, é famosa no turismo por atrair visitantes do mundo todo pelas belezas do local, mas o que chamou a atenção recentemente foi um episódio inusitado envolvendo um raro tipo de peixe que pode ter sido o maior do mundo já visto. O Estado famoso por ter, entre outros pontos turísticos, a badalada Hollywood, viu aparecer e (literalmente) submergir um novo astro: Um peixe-lua gigante de cerca de 3 metros. 

O animal foi visto em Laguna Beach pelos amigos Rich German e Matt Wheaton quando eles estavam na água praticando Stand-up Paddle (SUP), ou remo em pé.  “Meu amigo e eu estávamos na água e acabamos encontrando com ele. Seria impossível não vê-lo! Tinha mais de três metros. Já vi muitos peixes-lua ao longo dos anos, mas esse com certeza foi o maior", comentou Rich, em entrevista a um site local. 

 

Foto: Reprodução/Instagram/richgermanlb
A aparência nada comum do peixe-lua chama a atenção - Foto: Reprodução/Instagram/richgermanlb

De acordo com o Guinness World Records, o maior peixe-lua foi pescado em 1996 em Kamogawa, no Japão, pesando 2,3 toneladas e medindo 2,4 metros de comprimento. Analisando as fotos e vídeos, o animal registrado pelos amigos realmente parece maior, levando em conta que a prancha tem 4,2 metros. Porém como ele foi não foi pescado e medido oficialmente o suposto recorde não pôde ser registrado.

  

Comentários

Últimas notícias