MATO GROSSO DO SUL

Vídeo: Repórter se depara com sucuri gigante "Vovózona" durante rafting em Bonito

O animal de cerca de 6 metros estava bem na margem do rio quando o bote com o jornalista passou. Pense no susto!

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 22/10/2021 às 12:30 | Atualizado em 21/12/2021 às 14:05
Notícia
X

Imagine a situação: Durante um rafting, entre uma queda d’água e outra, você se deparar com uma sucuri de 6 metros. Foi exatamente isso o que aconteceu com a equipe da Coluna Turismo de Valor enquanto fazia reportagem sobre o esporte no Rio Formoso, com um passeio no Ecopark Porto da Ilha, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Do nada, apareceu a famosa "Vovózona". 

O repórter Leonardo Vasconcelos estava em um bote junto com turistas quando no meio do percurso do rafting, logo após a descida em uma queda d’água, o grupo subitamente avistou a cobra gigante em um barranco na margem direita do rio. Não tem como negar que foi uma baita surpresa, pra não dizer um grande susto (assista abaixo).

Com todo o cuidado, o guia conduziu a embarcação na direção da imensa sucuri que parecia estar tomando um banho de sol tranquilamente. Não tão tranquilos assim, os turistas ficaram um pouco receosos no começo, mas gostaram de chegar um pouco mais perto da cobra, claro, com a distância necessária de segurança. No final tudo deu certo e a visita terminou de forma amistosa, com todos em paz. O grupo e a cobra gigante. 

Vovózona

A sucuri em questão, inclusive, já é bem conhecida dos guias do Ecopark Porto da Ilha. Tanto que deram até um nome para ela: Vovózona! “Fomos nós quem batizamos ela. Eu a monitoro há uns 10 anos aqui na região. Ela é bem conhecida e vários grupos de rafting acabam a avistando naquele mesmo ponto. Ela é da espécie verde, a maior espécie que existe no Brasil”, contou o guia Vilmar de Oliveira, que tem um canal no Youtube com os registros de Vovózona e outras sucuris da região.

O guia também já registrou uma cena de acasalamento. “É muito raro mesmo, ela acasala uma vez a cada dois anos. Em média, nascem de 15 a 20 filhotes de 60 centímetros mais ou menos”, explicou. Confira no vídeo o registro raro feito por Vilmar. 

PROCURA

Depois da fama, Vovózona agora virou atração à parte na região e agora está sendo "procurada" por turistas que estão indo ao local não mais pelos esportes e sim para ver a sucuri gigante.

Passeios

Aproveite sua passagem por Bonito pra fazer outros passeios como a flutuação no Rio Sucuri, o mergulho na Lagoa Misteriosa, a visitação na Gruta da Lagoa Azul, o banho pelas cachoeiras da Estância Mimosa, entre várias atividades pra fazer na cidade

 

Tags

Autor