INUSITADO

Vídeo: você caminharia em cima de um tanque de tubarões para conhecer "Shark" e "Sharkira" ?

No local é possível andar em uma plataforma por cima do tanque onde fica o casal de tubarões mangona.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 24/12/2021 às 11:00 | Atualizado em 24/12/2021 às 11:10
Notícia
X

O Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, a cerca de 80 km de Florianópolis, em Santa Catarina, conta com cerca de 130 espécies de animais de água doce e salgada de todo o mundo, mas quem mais faz sucesso é o casal de tubarões mangona, carinhosamente apelidados de “Shark” e “Sharkira”. O detalhe é que no local os visitantes podem não apenas ver os animais, mas também caminhar por cima do tanque de água, onde eles ficam.

A equipe de reportagem da Coluna Turismo de Valor teve essa experiência curiosa que para alguns pode até despertar medo. Todavia, o passeio em cima dos tubarões é realizado com toda a segurança já que as janelas de vidro que aguentam o peso das pessoas tem capacidade de duas toneladas e meia, cada uma. Por cima, é possível admirar de um ângulo diferente o balé na água do Shark e da Sharkira.

Oceanic Aquarium

O Oceanic Aquarium tem 25 espaços temáticos que contam no total com um milhão de litros de água em 3.500 metros quadrados. A diversidade encontrada no local impressiona com animais de todos os continentes. É possível encontrar desde tubarão, polvo e cavalo-marinho até pinguins, sucuris e jacarés.

“Os recintos retraram fielmente os habitats dos animais tanto os brasileiros como os de todas as regiões do mundo. A nossa proposta é oferecer um ambiente muito divertido, atrelando conhecimento e lazer com uma visita que dura pouco mais de uma hora e que fica marcado para as famílias”, disse o Ceo do Oceanário, Cristiano Bueger Filho.

Claro que entre tantos espaços um dos mais esperados e concorridos é o dos tubarões, com dois grandes exemplares da espécie tubarão-mangona. O tanque deles, naturalmente, é sempre dos mais cheios de visitantes.

O detalhe curioso do Oceanic Aquarium é que todos os animais tem nomes, como forma de carinho. Assim você pode se divertir com as animadas lontras Gean Miguel e Carlos Daniel, admirar os pirarucus gigantes Raul Seixas e Cássia Eller ou se surpreender com os tubarões Shark e Sharkira.

Apesar de dedicado à vida aquática, o espaço conta também com um espaço com aves, representando o continente da Oceania. Você adentra o recinto delas e pode ver bem de perto pássaros da Austrália e Nova Zelândia.

“O Oceanic Aquarium conta com 3 andares de visitação com animais de todos os continentes e alguns bem exóticos e raros. É uma experiência incrível que quem vir à Balneário Camboriú nos visitar vai se surpreender com certeza”, prometeu o biólogo André Neto.

Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem
Os tubarões "Shark" e "Sharkira" fazem sucesso no Oceanic Aquarium - Leonardo Vasconcelos / Especial para JC Imagem

Encontro com a sucuri gigante "Vovózona" durante rafting

Além do encontro com os tubarões Shark e Sharkira, a equipe de reportagem também já se deparou com uma sucuri gigante famosa durante um rafting. Ele é um esporte que naturalmente envolve adrenalina. Tecnicamente é uma descida de grupos em corredeiras utilizando botes infláveis. Só que a atividade no Rio Formoso, em Bonito, conta com uma adrenalina maior, mais precisamente 6 metros. Este é o tamanho das sucuris que costumam aparecer no caminho dos aventureiros e, por incrível que pareça, em vez de espantar, as cobras gigantes atraem ainda mais turistas curiosos (ou loucos?) para o local. Algumas como a famosa Vovózona já viraram até celebridade na cidade de tanto que aparecem nos vídeos do rafting.

Tags

Autor