Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

Olha o verão!

5 praias para curtir o verão em Fortaleza, Ceará

A capital cearense se destaca pelo clima tropical e pelas belas praias, que têm a ver com este período do ano

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 08/01/2022 às 8:00
Foto: Embratur
Praia de Iracema, no Ceará. - FOTO: Foto: Embratur
Leitura:

Em pleno verão, fazer uma viagem para curtir o clima na praia é uma boa pedida, seja sozinho ou acompanhado. No Ceará, a cidade de Fortaleza se destaca pelo clima tropical e pelas belas praias, que têm a ver com este período do ano. A coluna de Turismo de Valor reuniu as cinco praias mais bem avaliadas do site TripAdvisor, confira:

Praia do futuro

A praia mais bem avaliada é uma das mais populares da cidade. São cerca de 7 km de orla, localizadas a apenas 20 minutos do centro da cidade. Na praia do futuro, viajantes podem desfrutar das delícias da culinária local, além de drinks, enquanto descansam em barracas localizadas em quase toda a extensão da praia.

Devido ao mar um pouco mais agitado, há também prática de esportes como o kitesurf e o surf. A área é bastante farta de hotéis e pousadas que variam a todo o tipo de preço.

Praia de Cumbuco

Localizada a 35 km de Fortaleza, a praia do Cumbuco possui infraestrutura completa para acomodar turistas. Hospedagens, restaurantes, bares barracas de praia e opções para curtir a noite, não faltam. O local também é conhecido pelos seus resorts de luxo.

A praia oferece a diversão com as atividades de esquibunda nas dunas e descida de prancha até a água. Os esportes como kitesurfe também encontram o ambiente ideal para serem praticados.

Nos passeios, há opções de explorar a área no bugue ou no famoso passeio de jegue.

Praia de Iracema

Localizada a sete minutos do centro da cidade, a praia de Iracema é sinônimo de tranquilidade, mas também da prática de atividades físicas. Hotéis, restaurantes e opções de lazer também são facilmente encontrados pela área. Os preços variam e fazem o gosto de todo tipo de público.

Praia do Meirelles

Cartão postal da cidade de Fortaleza, a praia do Meireles fica em uma das regiões mais movimentadas da cidade. A excelente estrutura de restaurantes, bares, hotéis e comércio, além de barracas na orla da praia, são um diferencial.

O mar é bem tranquilo e possibilita a prática de esportes como stand up e caiaque. Ainda há opções de passeios de barco em alto mar, onde é possível ver animais marinhos da região, como botos e às vezes até golfinhos.

Praia de Canoa Quebrada

Localizada em Aracati, a cerca de duas horas de carro de Fortaleza, Canoa Quebrada é também um dos locais mais procurados por turistas no Ceará. O local faz parte da Rota das Falésias, área de 215 km de extensão do litoral cearense, que atrai pelas dunas e pelas falésias nas mais diversas tonalidades e formatos.

Passeios ecológicos, trilhas e visitas em aldeias indígenas nativas da região, dão o tom do clima da área e compõe o cenário de tirar o fôlego. Também não ficam de fora os mergulhos, passeios de jangada e bugues, além da prática de esquibunda e salto de tirolesa. 

 

Comentários

Últimas notícias