ISRAEL

Israel anuncia que vai suspender a proibição de viagens a EUA e Reino Unido

O ministério da Saúde de Israel afirmou os Estados Unidos e outros países serão retirados da "lista vermelha" de destinos proibidos, apesar do aumento dos contágios pela ômicron

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Leonardo Vasconcelos

Publicado em 06/01/2022 às 16:57 | Atualizado em 06/01/2022 às 17:02
Notícia
X

Apesar do aumento dos contágios pela variante ômicron, o ministério da Saúde de Israel afirmou nesta quinta-feira (6) que vários países, entre eles os Estados Unidos, serão retirados da "lista vermelha" de destinos proibidos por causa da covid-19. 

"O ministério da Saúde recomenda ao governo que elimine todos os países da lista vermelha", disse em um comunicado. A decisão entra em vigor nesta quinta-feira, segundo o ministério, acrescentando que está "sujeita à aprovação do governo".

A medida foi adotada "à luz da proporção de infecções de quem entra em Israel em relação à proporção da propagação comunitária", informou o ministério. Além dos Estados Unidos, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Tanzânia, México, Suíça e Turquia serão retirados da lista de destinos proibidos.

No mês passado, Israel proibiu viajar a destinos "vermelhos" em um esforço para frear o aumento de casos impulsionado pela ômicron. Esta proibição seguiu uma medida adotada no fim de novembro, que bloqueava a entrada de todos os turistas estrangeiros. Esta semana, Israel anunciou que os visitantes vacinados procedentes de países de baixo risco poderiam entrar no país.

 

 

 

Tags

Autor