Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

PANDEMIA

No México, são registrados 30.000 novos casos de covid-19, recorde do país; veja detalhes

Assim como o Peru, o México também registrou os maiores números de covid-19 com o avanço da variante ômicron no país

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 10/01/2022 às 18:35
ALFREDO ESTRELLA / AFP
México começou a adotar medidas para conter o avanço da variante ômicron da covid-19 no país - FOTO: ALFREDO ESTRELLA / AFP
Leitura:

O México registrou no sábado (8) mais de 30.000 novos casos de covid-19, o maior número na pandemia à medida que a variante ômicron se espalha. Isso levou alguns estados a fecharem novamente as escolas no país.

Nas últimas 24 horas foram registrados 30.671 novos casos, o que leva o total para 4.113.789 e quebra o recorde anterior de 28.023, de 18 de agosto de 2021, informou a Secretaria de Saúde.

Por outro lado, as mortes se mantiveram estáveis, com 202 registros no dia, chegando a um total de 300.303, informa o relatório da Secretaria de Saúde.

O que dizem os especialistas

Segundo especialistas, os contágios de covid-19 no México, com 129 milhões de habitantes, seriam muito maiores que os reportados pelas autoridades devido ao fato de ser um dos países que faz menos análises no mundo. 

Cancelamento de voos


No Brasil, também houve aumento no número de casos de covid-19 e influenza. Isso fez com que diversos voos fossem cancelados no país, com as três principais linhas aéreas - Azul, Gol e Latam - confirmando que houve impacto nas operações.

Segundo as regras da Anac, em caso de cancelamentos com menos de 72 horas de antecedência, o passageiro tem direito a reembolso integral da passagem aérea ou reacomodação, sem custo, em outro voo, seja da própria companhia ou de outra empresa aérea.

Todos os direitos dos passageiros, inclusive em relação à contaminação por covid-19, podem ser encontrados na portal da Anac.

Últimas notícias