Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

ACIDENTE

Avião pousa em trilho nos EUA e piloto precisa ser salvo antes de choque com trem; veja vídeo

Piloto da aeronave teve que ser resgatado momentos antes da colisão com um trem em Los Angeles, Califórnia

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 10/01/2022 às 15:33
Reprodução Luis Jimenez no YouTube
O acidente envolveu um trem de passageiros e um avião em Los Angeles, Califórnia - FOTO: Reprodução Luis Jimenez no YouTube
Leitura:

No último domingo (9), um piloto de avião foi forçado a fazer um pouso de emergência em ferrovia nos Estados Unidos e foi salvo por policiais pouquíssimo tempo antes de um trem de passageiros se chocar contra a aeronave. O acidente aconteceu em Pacoima, um bairro de Los Angeles, na Califórnia. Segundo informações da polícia ao jornal Los Angeles Times, a batida se deu por volta das 14h do domingo (19h em Brasília).

Uma testemunha registrou o momento de resgate. Nas imagens, é possível ver o grupo de policiais retirando o piloto, já ferido, às pressas da aeronave. Segundos depois dele ter sido retirado, o trem em alta velocidade se choca com o avião, espalhando destroços com o choque.

O motivo do pouso de emergência do avião, um monomotor Cessna 172, teria se dado devido a uma pane de energia. De acordo com a polícia, o piloto tem cerca de 70 anos e foi levado ao hospital com cortes e hematomas, mas em condição estável. Ele era o único dentro do avião. Já no trem, ninguém ficou ferido.

Resgate

A polícia local também divulgou um vídeo em suas redes sociais. O registro veio da câmera acoplada ao fardamento da equipe policial. Ao menos quatro deles são capturados pelas imagens no momento do resgate.

Na postagem, o grupo é elogiado pela corporação. "Oficiais da Divisão Foothill demonstraram heroísmo e ação rápida ao salvar a vida de um piloto que fez um pouso de emergência nos trilhos da ferrovia em San Fernando Road e Osborne St., pouco antes de um trem que se aproximava colidir com a aeronave", diz o post. Veja:

Comentários

Últimas notícias