ACIDENTE

Avião pousa em trilho nos EUA e piloto precisa ser salvo antes de choque com trem; veja vídeo

Piloto da aeronave teve que ser resgatado momentos antes da colisão com um trem em Los Angeles, Califórnia

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 10/01/2022 às 15:33 | Atualizado em 16/01/2022 às 20:35
Notícia
X

No último domingo (9), um piloto de avião foi forçado a fazer um pouso de emergência em ferrovia nos Estados Unidos e foi salvo por policiais pouquíssimo tempo antes de um trem de passageiros se chocar contra a aeronave. O acidente aconteceu em Pacoima, um bairro de Los Angeles, na Califórnia. Segundo informações da polícia ao jornal Los Angeles Times, a batida se deu por volta das 14h do domingo (19h em Brasília).

Uma testemunha registrou o momento de resgate. Nas imagens, é possível ver o grupo de policiais retirando o piloto, já ferido, às pressas da aeronave. Segundos depois dele ter sido retirado, o trem em alta velocidade se choca com o avião, espalhando destroços com o choque.

O motivo do pouso de emergência do avião, um monomotor Cessna 172, teria se dado devido a uma pane de energia. De acordo com a polícia, o piloto tem cerca de 70 anos e foi levado ao hospital com cortes e hematomas, mas em condição estável. Ele era o único dentro do avião. Já no trem, ninguém ficou ferido.

Resgate

A polícia local também divulgou um vídeo em suas redes sociais. O registro veio da câmera acoplada ao fardamento da equipe policial. Ao menos quatro deles são capturados pelas imagens no momento do resgate.

Na postagem, o grupo é elogiado pela corporação. "Oficiais da Divisão Foothill demonstraram heroísmo e ação rápida ao salvar a vida de um piloto que fez um pouso de emergência nos trilhos da ferrovia em San Fernando Road e Osborne St., pouco antes de um trem que se aproximava colidir com a aeronave", diz o post. Veja:

Tags

Autor