Adaptação

Treino 3 para fazer em casa sem qualquer equipamento

A Coluna Vida Fit traz sugestões de dois estabelecimentos do ramo fitness para os exercícios desta segunda-feira (23)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 23/03/2020 às 15:38 | Atualizado em 30/03/2020 às 12:44
DIVULGAÇÃO
Exercícios podem ser feitos em espaço mínimo e sem qualquer equipamento - FOTO: DIVULGAÇÃO

Os dias de isolamento social levam muitas pessoas a ficarem em uma mesma posição, o que suscita, vez por outra, dores na região da coluna lombar. O incômodo também pode ser gerado pelo estresse do momento, com a crise do coronavírus. Seja por estarem obrigados a ficar longe das pessoas queridas e das atividades do dia a dia, pela preocupação com a situação econômica ou medo da covid-19, como é chamada a doença por infecção do coronavírus. Independente dos motivos, a Santé Club divulgou uma sessão de alongamentos prescrita pela professora de pilates Marília Lisboa que ajuda a aliviar quem está sofrento com dores ou tensões nessa região das costas.

Os movimentos podem ser feitos como parte do aquecimento de outros treinos mesmo por quem não sente dores na lombar ou como exercício principal do dia. O importante é movimentar o corpo e não deixar o desânimo tomar conta durante os dias em que as academias de ginástica permanecerem fechadas.

Para quem quiser ir além, tem também a série de exercícios divulgada pela box de CrossFit Bunker. Quem explica o passo a passo é a coach Bruna Andreolli, que faz toda a demonstração dos movimentos. Portanto, opções não faltam para trabalhar o corpo. Todas as atividades demandam o mínimo de espaço e são feitas sem equipamentos. Será necessário apenas um saco de areia.

SESSÃO DE ALONGAMENTOS PARA A REGIÃO LOMBAR 

TREINOS PARA FAZER EM CASA DA BOX DE CROSSFIT BUNKER

Comentários

Últimas notícias