coronavírus

Não há imunidade para o coronavírus, mas se manter ativo é fundamental

Se manter saudável é uma excelente estratégia no período de isolamento domiciliar

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 27/03/2020 às 10:00 | Atualizado em 27/03/2020 às 15:21
SATIRO SODRÉ/SSPRESS
Bruno Fratus foi bronze nos 50 m livre - FOTO: SATIRO SODRÉ/SSPRESS

A pessoa mais saudável que você conhece pode sim ser contaminada com o coronavírus. Portanto, não existe histórico de atleta nenhum que resista à Covid-19. Ninguém está imune à doença e este é um alerta para que todos continuem unindo forças para minimizar os danos da pandemia. Nos últimos dias, atletas e ex-atletas profissionais relataram que os sintomas debilitam o corpo, causando dores musculares e nas articulações. A Covid-19 não pode ser subestimado como uma “gripezinha” e a melhor estratégia para combatê-lo é o isolamento domiciliar.

Para se ter uma ideia, o sul-africano Cameron Van Der Burgh é campeão olímpico dos 100m de peito dos Jogos Olímpicos de Londres e testou positivo para a Covid-19. “Este foi o pior vírus que já tive. Estou lutando apesar de ser saudável e ter um pulmão forte. Não sou fumante e pratico esporte”,comentou o nadador. Já o jogador da seleção francesa Earving Ngapeth também recebeu o diagnóstico e precisou ser hospitalizado. “Já deixei para trás o mais difícil,mas agora passou e devo ir para casa”, falou, sobre sua recuperação.

Se manter saudável, com prática de exercícios em casa e alimentação natural, pode reduzir a gravidade dos sintomas. Certamente, se manter ativo só trata benefícios para corpo e mente. Portanto, continue se movimentando que tudo isso vai passar.

Comentários

Últimas notícias