coluna vida fit

Edição de 2020 da Maratona Maurício de Nassau é cancelada

Organização da Maratona Maurício de Nassau divulgou comunicado oficial após reunião. Prova voltará em 2021

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 23/07/2020 às 7:49 | Atualizado em 23/07/2020 às 7:52
Foto: Camila Pessoa/Divulgação
Maratona Maurício de Nassau comunicou essa semana que a edição de 2020 foi cancelada - FOTO: Foto: Camila Pessoa/Divulgação

Uma das provas mais tradicionais do Nordeste, a Maratona Internacional Maurício de Nassau confirmou o cancelamento de sua edição de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. A organização divulgou um comunicado oficial destacando que o evento deste anos será transferido para 2021 e que agora a "corrida é pela vida", uma forma de ratificar que a prioridade é a saúde de todos.

A Maurício de Nassau realizaria em 2020 sua edição de número 11. A prova geralmente acontece entre os meses de setembro e outubro e reúne milhares de corredores do Norte e Nordeste. Mas a expansão da doença em Pernambuco transferiu a prova para o próximo ano, ainda sem data definida. A organização da prova revelou que deixou a decisão para o último momento e ressaltou que não há tempo hábil para realizar treinos, além da expansão da covid-19 apresentar um cenário incerto no Brasil.

"A comissão organizadora da maratona aguardou as últimas orientações das autoridades para poder decidir sobre o futuro da prova. Infelizmente, com muito pesar, anunciamos o cancelamento da Maratona Internacional Mauricio de Nassau 2020, em respeito a você corredor, em respeito a sua família, em respeito a vida", diz trecho da nota.

O comunicado continua destacando esperança sobre a próxima edição de 2021. "O mundo esta correndo uma maratona desconhecida com uma linha de chegada incerta , e todo corredor sabe que e preciso paciência, resiliência e determinação para continuar. Quando voltarmos as ruas do Recife em 2021, celebraremos a vida e o amor ao esporte. Estaremos mais do que nunca JUNTOS E UNIDOS, totalmente aglomerados e cheios de energia, aguardando a largada para corrermos atras de nossos sonhos", observou.

A Nassau não foi a única prova afetada no País. Centenas de eventos foram cancelados ou adiados por conta da pandemia. Em Pernambuco, a Corrida da Pontes já mudou o planejamento duas vezes. A prova será realizada em março, foi adiada para 26 de julho e, agora, foi novamente remarcada para 13 de dezembro. 


Comentários

Últimas notícias