retomada esportiva

Competições de esportes individuais serão liberadas em Pernambuco a partir do 10 de agosto

Secretário de esportes de Pernambuco, Fred Amancio, falou sobre a retomada das competições de modalidades individuais

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 06/08/2020 às 17:47 | Atualizado em 07/08/2020 às 8:27
Facebook/Fepa/Reprodução
Esportes como atletismo e natação vão poder realizar competições a partir da próxima semana - FOTO: Facebook/Fepa/Reprodução

Após quase um mês da reabertura dos clubes para prática de esportes individuais, o governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira que as modalidades poderão promover competições a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de agosto. Para os atletas de esportes como atletismo e natação a notícia surge com entusiasmo. Vale destacar que os torneios não contarão com a presença do público e toda organização dos eventos deverá respeitar o protocolo de combate ao novo coronavírus. 

>> Clubes reabrem para prática de esportes individuais em Pernambuco

>> Balotelli do atletismo pernambucano sonha com vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O secretário de Educação Esportes do Estado, Fred Amancio, anunciou o avanço do Plano de Convivência de Pernambuco referente ao cenário esportivo. 

"Nós vamos avançar no plano de retomada das atividades para que no próximo dia 10 de agosto as competições individuais estejam liberadas. Importante destacar que as competições vão ocorrer sem a presença de público, mas vai ser possível retomar as competições. Os treinamentos já foram liberados para esportes como atletismo, natação, mas agora vamos ter a liberação das competições sem público. O protocolo deverá ser observado. Cada federação estabeleceu protocolos específicos  já foram publicados e deverão ser utilizados também nas competições", argumentou o secretário.

A liberação valerá para todo o Estado, com exceção das cidades que cumprem decreto de lockdown - por exemplo, Ouricuri e Araripina estão com isolamento mais rígido a partir desta sexta-feira. Nos próximos dias o governo de Pernambuco deve anunciar as competições que acontecerão no Estado. Há a expectativa para a realização de competições que já constavam no calendário de 2020 como os Campeonatos Brasileiro e Norte/Nordeste de Atletismo, Brasileiro da Natação Infantil, Brasileiro de Polo Aquático e Brasileiro de Duatlo.

"Essas competições já estavam confirmadas na programação de Pernambuco desde o início do ano. Agora vamos retomar as reuniões. O anúncio das datas dependerá dos ajustes com cada Confederação. Em relação ao atletismo, vamos definir as categorias dos Campeonatos Brasileiros. Já o Brasileiro Infantil de natação estava confirmado, então é uma questão de definir as datas também com a Confederação", esclareceu o secretário-executivo de esportes do Estado, Diego Perez.

 


Comentários

Últimas notícias