Treino de peito completo com halteres: veja 4 exercício para incluir no seu treino
Iniciar uma rotina de ativa pode ser o ponto que faltava para o seu bem-estar. Veja abaixo movimentos que podem ser incluídos no seu treino
A prática de atividade física é benéfica tanto para a saúde física como para a saúde mental. O fortalecimento dos músculos do peitoral são essenciais para realização de movimentos do dia dia.
O fortalecimento dessa musculatura trás benefícios como uma melhora postural, aumento da capacidade corporal, respiração mais controlada, etc.
Por isso, separamos uma lista de 4 exercícios para você incluir no seu treino de peito.
Supino reto com halteres
Como fazer:
Deite-se de costas no chão ou em um banco. Segure dois halteres de peso igual com as mãos. Comece com os braços estendidos acima do peito. Abaixe os pesos lentamente nos lados até que os seus cotovelos formem um ângulo de 90 graus ou toquem o chão/banco. Em seguida, empurre de volta à posição inicial.
Séries e repetições: entre 3 e 4 séries com 8 a 12 repetições.
Supino inclinado com halteres
Como fazer:
Se você tiver um banco, ajuste-o para uma inclinação de cerca de 45 graus. Realize o supino como faria no exercício anterior, focando na parte superior do peito.
Séries e repetições: entre 3 e 4 séries com 8 a 12 repetições.
Flexões
Como fazer:
Fique de barriga para baixo, coloque as mãos afastadas na largura dos ombros e empurre o chão até estender os braços, mantendo o corpo reto. Abaixe até o peito quase tocar o chão e suba novamente.
Séries e repetições: entre 3 e 4 séries com 8 a 12 repetições.
Variações:
- Flexão diamante: coloque as mãos formando um diamante sob o peito para focar mais nos tríceps e no peitoral interno;
- Flexão inclinada: elevando os pés, você aumenta a carga no peitoral superior.
Crucifixo com halteres
Como fazer:
Deite-se em um banco horizontal, com os pés apoiados no chão e as costas bem apoiadas.
Segure um halter estendendo os braços completamente acima do peito. Abra os braços lentamente, mantendo uma leve flexão nos cotovelos até sentir uma boa tensão no peitoral.
Em seguida, traga os halteres de volta à posição inicial, evite tocar os halteres. Mantenha o controle do movimento, evite usar impulso e mantenha a contração muscular no peitoral durante todo o exercício.
Séries e repetições: entre 3 e 4 séries com 8 a 12 repetições.
Com informações de Terra