Mingau de aveia fit: Veja como preparar em 20 minutos
Saboreie um café da manhã nutritivo e prático como o mingau de aveia fit, rico em fibras e vitaminas para dar energia de começar o dia com saúde
Uma dieta saudável deve ser apenas uma fuga de açúcar e gorduras, mas também deve ter nutrientes necessários para fortalecer o corpo.
Montar esse cardápio não é fácil, mas é possível. Para fugir das opções tradicionais de comidas ricas em calorias e açúcares, o mingau de aveia fit é uma opção saborosa e nutritiva.
Além de um prato leve e que não prejudica a dieta, o Vitat mostra uma receita que pode ser feita em 20 minutos dentro de casa e com poucos ingredientes. Veja a receita completa abaixo!
Receita de mingau de aveia fit
Ingredientes
- 1 colher de sopa de aveia em flocos
- 1 colher de sopa de farelo de aveia
- 1 xícara de chá de leite desnatado
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 unidade pequena de banana nanica
- 1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de preparo
- Esquente o leite em uma panela
- Despeje o farelo e a aveia em flocos na panela e mexa
- Quando a mistura engrossar, desligue o fogo e adicione a essência de baunilha
- Pegue uma parte e amasse para colocar no mingau
- A outra parte da banana corte em rodelas e use para enfeitar o mingau
- Sirva em um recipiente e polvilhe a canela por cima
Mais dicas
Caso deseje, é possível utilizar apenas farelo de aveia ou aveia em flocos na receita. O mingau de aveia fit é versátil e pode ser adaptado para cada paladar com diferentes frutas secas, nozes, sementes ou outro ingrediente da sua preferência.
VEJA TAMBÉM
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação nutricional. Para obter orientações específicas sobre dietas, receitas fit ou preocupações alimentares, é essencial consultar um nutricionista especializado.”
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”