Noivo indiano perdeu 108 kg em 1 ano e meio, mas recuperou o peso, entenda por quê

Conheça a história de Anant Amban, indiano que emagreceu cerca de 108 kg com dieta e alimentação. Mas que recuperou todo o peso, saiba por quê

Publicado em 17/07/2024 às 21:38

O casamento de Anant Ambani, 29, e Radhika Merchant, 29, chamou atenção por reunir shows de estrelas como Rihanna, Justin Bieber e Katy Perry durante os cinco meses de celebrações que antecederam a cerimônia.

No entanto, não foi apenas a riqueza e influência da família Ambani que despertou o interesse do público, mas também a jornada de Anant com seu peso.

Ele emagreceu cerca de 108 kg

De acordo com informações do Portal Terra, Anant é filho de Mukesh Ambani, o homem mais rico da Ásia, o indiano perdeu 108 kg em 18 meses em 2016.

Para alcançar esse objetivo, ele dedicava de cinco a seis horas diárias a um regime de exercícios que incluía caminhar 21 km por dia, praticar ioga, treinar com pesos e realizar exercícios cardiovasculares de alta intensidade.

Sua dieta era personalizada, com baixo teor de carboidratos e açúcar, rica em proteínas e controlada em calorias, variando entre 1.200 e 1.400 calorias por dia, conforme informações do HealthShots.

Asma pode atrapalhar o emagrecimento

A batalha de Anant com a asma também teve um papel significativo em sua trajetória de perda de peso.

Sua mãe, Nita Ambani, explicou que ele usava esteroides desde criança devido à gravidade de sua condição, o que resultou em um ganho de peso significativo e no desenvolvimento de hipotiroidismo.

Durante a pandemia de Covid-19 em 2020, Anant teve novas crises de asma e precisou retomar o uso de esteroides, levando a um novo aumento de peso.

O uso de corticosteroides, comum no tratamento da asma, pode aumentar o índice de massa corporal (IMC) e causar efeitos colaterais como aumento do apetite e retenção de líquidos.

De acordo com um estudo publicado no The Journal of Asthma, a potência dos corticosteroides inalatórios pode impactar o IMC de um paciente, sendo que doses maiores estão associadas a aumentos no IMC.

VEJA TAMBÉM:

 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor