Coluna

A vida com leveza

"A vida é uma correnteza, não se amarre à pedra, permaneça leve, vá seguindo..."

Imagem do autor
Cadastrado por

João Carvalho

Publicado em 09/03/2021 às 11:24 | Atualizado em 09/03/2021 às 11:48
Notícia
X

A vida é uma totalidade. É como uma correnteza. Ela leva as folhas; algumas vezes, um pedaço de madeira… algumas vezes, um sapo. Outras vezes, leva cisnes; às vezes peixes, às vezes terra, lixo industrial, tudo! Não importa. Ela não diz: “ah, você é uma flor; levarei só você. Você é madeira morta, então não levarei você”. A correnteza não faz nenhuma distinção. Se você derrama coisas maravilhosas na água, tais como leite, ela levará isso. Se joga lixo na água, irá levá-lo também. Você joga uma flor, e ela será levada. Joga entulho, e a água vai levar também.

A vida é uma correnteza assim. Então alguma coisa aconteceu e depois outra coisa aconteceu. A vida é cheia de eventos, alguns agradáveis, alguns desagradáveis, alguns bons, outros não. Não dê atenção alguma a esses acontecimentos. Se você lhes dá importância, se você se prende ao passado, permanecerá lá. Torna-se como uma pedra. Então você afunda.

Uma pedra afunda. Nunca bóia, nunca flui com a água. Assim, a vida se torna uma pedra, afundando em algum lugar. Nunca alcançará o oceano. Se você jogar um pedaço de madeira na água, ele alcançará o oceano. É leve. A pedra fica no mesmo lugar o tempo todo. A água que flui sobre a pedra alcança o oceano. Mas a pedra nunca alcança. Fica ali parada.

Assim, não se amarre à pedra dessa maneira. Eventos são como pedras. Eles simplesmente ficam. Quanto a você, permaneça leve. Solte. Nem se incomode. Passe por sobre as pedras. Vá seguindo...

Tags

Autor