MERCADO DE TRABALHO

Vagas de emprego: Nubank abre oportunidades na área de tecnologia exclusivas para pessoas negras

A iniciativa é voltada para pessoas que já trabalham ou têm vivência acadêmica nestas áreas

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 06/10/2021 às 7:01 | Atualizado em 06/10/2021 às 7:04
Notícia
X

Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo — sem contar com a Ásia — e uma das maiores empresas de tecnologia do planeta com mais de 40 milhões de clientes, abriu uma seleção para vagas destinadas à área de Ciência de Dados.

As oportunidades abertas são para Cientistas de Dados e pessoas engenheiras de Machine Learning que se autodeclaram como negras. A iniciativa é voltada para pessoas que já trabalham ou têm vivência acadêmica nestas áreas.

O processo seletivo, voltado para pessoas com diferentes níveis de experiência, contará com um webinar, para apresentar as áreas da empresa e detalhes da jornada de contratação, além de momentos de interação com a equipe de Ciência de Dados do Nubank, proporcionando interação com a área e conhecimento de processos do dia a dia da empresa.

“No Nubank, um de nossos principais valores é criar times fortes e diversos. Entendemos que esta é uma jornada de longo prazo e iniciativas como essa reforçam nosso compromisso em tornar o mercado de tecnologia cada vez mais plural, com ações afirmativas que contribuam com um ecossistema de equidade racial em um ambiente de inovação altamente aquecido”, comenta Matt Swann, CTO da Nubank. “Além de vagas exclusivas para pessoas negras, também contamos recentemente com o projeto Yes, She Codes, com foco na contratação de mulheres para a área”. 

Inscrições

Para disputar uma das vagas, os interessados precisam acessar a página da seleção na internet. No site, o candidato deve selecionar uma função e preencher um formulário com informações pessoais e profissionais, além de explicar o motivo de querer ser contratado. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro de 2021.

Como pré-requisito, os candidatos devem ter inglês intermediário, conhecimentos dos fundamentos de ciência de dados science e machine learning.

O processo seletivo será divido em 5 fases: inscrições, teste de programação básica e modelagem, segunda avalição on-line realizada em tempo real, entrevistas individuais e divulgação dos resultados.

A fintech

Recentemente, a Nubank foi reconhecida pelo ranking da Universum como uma das empresas mais atrativas para os estudantes de tecnologia. Fundanda em 2013, a empresa é atualmente uma das maiores plataformas de serviços financeiros do mundo, com mais de 40 milhões de clientes.

Tags

Autor