Reality show

BBB20: Por conta do coronavírus, Paredão não terá plateia

Segundo colunista, decisão da Globo segue recomendações de saúde

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 12/03/2020 às 12:56 | Atualizado em 12/03/2020 às 14:17
Globo/Reprodução
Tiago Leifert está mais uma vez à frente do Big Brother Brasil - FOTO: Globo/Reprodução

Os próximos emparedados do Big Brother Brasil não verão imediatamente seus familiares na próxima terça-feira (17). Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia (Rio de Janeiro), a Rede Globo optou por não ter plateia no programa por conta do coronavírus.

A decisão da empresa seguiria as recomendações de saúde que pedem para sejam evitadas aglomerações de pessoas a fim de parar a transmissão do vírus.

>> Manu Gavassi, do BBB20, fará show no Recife

>> Brasil tem 30 casos confirmados de coronavírus

>> Secretaria de Saúde confirma dois primeiros casos de coronavírus em Pernambuco

>> Kits para detecção do novo coronavírus chegam a Pernambuco

A pandemia de coronavírus deve afetar ainda outros programas da Rede Globo. Segundo o colunista Lauro Jardim, a decisão é esvazias as plateias ou reduzir ao máximo o número de participantes. A decisão impactaria, além do BBB20, atrações como Encontro com Fátima Bernardes, Altas Horas, Domingão do Faustão, Conversa com Bial, Só Toca Top, Caldeirão do Huck.

Cancelamentos

Vários países já estão mudando suas atividades por conta da disseminação do coronavírus e isso tem impactado as mais diversas áreas, da saúde à economia, passando também pelo mundo do entretenimento. Alguns lançamentos cinematográficos, como 007: Sem Tempo Para Morrer, Mulan e Um Lugar Silencioso 2 tiveram suas estreias impactadas. 

Na música, o Coachella, festival realizado na Califórnia, deve ganhar nova data, segundo fontes das revistas especializadas norte-americanas. Inicialmente marcado para abril, o evento deve ser movido para outubro. Seu line-up conta com Frank Ocean, Travis Scott, Lana Del Rey e a aguardada reunião da banda Rage Against The Machine.

Alguns artistas, como Madonna, que estava circulando com o show Madame X pela Europa, decidiram cancelar suas turnês. Nomes com Neil Young, Green Day, Avril Lavigne e Mariah Carey também adiaram apresentações.

No Brasil, ainda não se sabe se o Lollapalooza, marcado para abril, irá acontecer. Na última edição, o festival reuniu mais de 200 mil pessoas em São Paulo.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

- Evitar contato próximo com pessoas doentes.

- Ficar em casa quando estiver doente.

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

- Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

- Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95 Confira o mapa de casos

Comentários

Últimas notícias