Precaução

'Velozes & Furiosos 9' e 'Um Lugar Silencioso 2' adiam estreias devido ao coronavírus

Pandemia da doença levou estúdios a reagendarem seus lançamentos cinematográficos

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 12/03/2020 às 15:29 | Atualizado em 12/03/2020 às 15:37
INSTAGRAM/@THEFASTSAGA/REPRODUÇÃO
'Velozes e Furiosos 9' tinha estreia marcada para maio deste ano. - FOTO: INSTAGRAM/@THEFASTSAGA/REPRODUÇÃO

Segundo informações do portal Omelete, a Universal Pictures anunciou nesta quinta-feira (12) o adiamento da estreia da franquia Velozes & Furiosos 9, marcado para maio deste ano, nas redes sociais do filme, devido à pandemia do coronavírus. O lançamento agora está marcado para abril de 2021.

>> Novo coronavírus: mais grave do que se pensa

>> Coronavírus: os impactos da pandemia no cinema e na música

>> Devido ao coronavírus, TV Globo estuda esvaziar plateia dos programas de auditório

A notícia chega logo depois do ator e protagonista Vin Diesel declarar que o lançamento do novo Velozes & Furiosos não seria afetado pelo surto global do COVID-19. Entretanto, um comunicado foi feito na página da franquia no Facebook, explicando os motivos para o adiamento.

"Para nossa família de fãs de Velozes,

Nós sentimos todo o amor e antecipação de vocês pelo próximo capítulo da nossa saga.

Por isso é especialmente difícil informar que vamos adiar a data de lançamento do filme. Ficou claro que não será possível para todos nossos fãs ao redor do mundo assistir ao filme em maio.

Estamos movendo o lançamento global para abril de 2021, com a estreia na América do Norte em 2 de abril. Nós sabemos que vocês estão desapontados por esperar um pouco mais, mas esse movimento foi feito em consideração com a segurança de todos.

Adiar vai permitir que toda nossa família global experimente o novo capítulo juntos. Nos vemos na próxima primavera.

Muito amor,

Sua Família Velozes"

MAIS UM FILME ADIADO

Outra produção que decidiu adiar o seu lançamento nesta quinta-feira (12) devido à pandemia foi Um Lugar Silencioso - Parte II, originalmente marcado para a próxima quinta-feira (19). Ainda de acordo com o portal Omelete, o anúncio foi feito pelo diretor e roteirista do longa da Paramount Pictures, John Krasinski, que expressou seu desejo de lançar a produção apenas quando "todos puderem vê-la juntos".

"Para todos os fãs de Um Lugar Silencioso,

Uma das coisas das quais tenho mais orgulho é que as pessoas dizem que nosso filme é uma daquelas produções que todos precisam ver juntos. Bem, por causa das circunstâncias instáveis do que está acontecendo no mundo ao nosso redor, é claro que agora não é o momento para isso. Embora esteja tão insanamente empolgado para que vocês assistam ao filme... vou esperar para lançá-lo quando todos nós pudermos vê-lo juntos".

Ainda segundo o portal, a Paramount Pictures não anunciou uma nova data de lançamento. "A futura data de lançamento de Um Lugar Silencioso – Parte II será anunciada assim que tivermos uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global", disse a empresa em comunicado.

Comentários

Últimas notícias