Bastidores

Devido ao coronavírus, TV Globo estuda esvaziar plateia dos programas de auditório

A informação é do colunista Lauro Jardim

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 11/03/2020 às 21:01 | Atualizado em 11/03/2020 às 23:44
PAULO BELOTE/TV GLOBO
Governo de Pernambuco não exige mais apresentação de teste de covid-19 em shows, mas uso de máscaras continua valendo - FOTO: PAULO BELOTE/TV GLOBO

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo, divulgada nesta quarta-feira (11), devido à pandemia do coronavírus, a TV Globo está avaliando fazer seus programas de auditório sem plateia e figuração. Ou, em alguns casos, reduzi-las ao máximo.

>> Passa de 50 os casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, diz Ministério da Saúde

>> Coachella 2020 é adiado para outubro por conta do novo coronavírus

>> Naomi Campbell surpreende com "look" para viajar por causa do coronavírus

O objetivo, segundo a emissora, é "garantir a segurança do público e dos funcionários".

PRECAUÇÕES

Com plateias que lotam programas gravados em São Paulo e no Rio de Janeiro, programas como Encontro com Fátima Bernardes, Altas Horas, Domingão do Faustão, Conversa com Bial, Só Toca Top, Caldeirão do Huck, além de realitys como o Big Brother BrasilThe Voice e o PopStar, podem ficar vazios de público nos estúdios em suas próximas edições.

OMS declara pandemia de novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (11) que a epidemia de Covid-19, que infectou mais de 110.000 pessoas em todo mundo desde o final de dezembro, pode ser considerada uma "pandemia", mas que pode ser "controlada".

"Estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de propagação e de gravidade, bem como com os níveis alarmantes de inação" no mundo, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva em Genebra.

"Consideramos, então, que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia", afirmou.

Comentários

Últimas notícias