LUTO

Ator de Star Wars morre por complicações do coronavírus

Andrew Jack tinha 76 anos e, além de atuar nos filmes recentes da franquia 'Star Wars', possuía um longo currículo como treinador de dialetos em Hollywood

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 01/04/2020 às 10:26 | Atualizado em 01/04/2020 às 10:26
REPRODUÇÃO
O ATOR ANDREW JACK TINHA 76 ANOS - FOTO: REPRODUÇÃO

O ator Andrew Jack, 76, faleceu na última terça-feira (01), por complicações relacionadas ao coronavírus. Ele estava internado em um hospital na Inglaterra. Jack esteve presente nos últimos lançamentos da franquia Star Wars, interpretando o Major Ematt e dando voz a outros personagens. Ele era conhecido na indústria por seu trabalho como treinador de dialetos, função em que ajuda atores com questões ligadas à voz.

Gabrielle Rogers, esposa do ator, confirmou a notícias pelas redes sociais, relatando que seu marido tinha sido diagnosticado com coronavírus há dois dias. "Ele não estava em dor e partiu em paz, sabendo que sua familía estava toda com ele", afirmou. Suas últimas participações na franquia foram em O Despertar da Força e Os Últimos Jedi, além de uma participação de voz em Han Solo.

Como treinador de dialetos, seu currículo é extenso, indo desde Indiana Jones nos anos 1980 até os filmes da Marvel, em que ajudava o ator Chris Hemsworth a dar voz ao Thor. Trabalhos como Batman, O Senhor dos Anéis e Chaplin engrossam sua bagagem.

Sua morte foi lamentada pelo ator Joonas Suotamo, intérprete de Chewbacca nos Star Wars recentes. "Hoje nós ficamos sabendo que um membro da nossa família Star Wars, Andrew Jack, faleceu por complicações da covid-19. Seu trabalho como treinador de dialeto revelava um homem que era apaixonado e carinhoso pelo trabalho e pelas pessoas em volta dele. Meus pensamentos estão com seus familiares e amigos", declarou.

Comentários

Últimas notícias