*Por João Pedro Malar
O empresário e diretor de televisão Rodrigo Branco se desculpou, na terça-feira (31), por ter feito comentários racistas sobre a jornalista Maju Coutinho e sobre a participante do Big Brother Brasil Thelma Assis. Em uma transmissão ao vivo, ele disse que as duas eram favorecidas por serem negras.
>> Rodrigo Bocardi é 'perdoado' na Globo por acusação de racismo
>> Esposa do DJ Rennan da Penha diz ter sofrido racismo em agência bancária
>> 'Marielle - O Documentário' expõe dor e amor a um caso sem respostas
Os comentários foram feitos em um vídeo realizado pela DJ Ju de Paulla, realizado na segunda-feira (30). Rodrigo e a DJ estavam falando por quem torciam no BBB20 quando ele afirmou que torcer pela Thelma seria racismo. "A Thelma nem pensar. Torcer pela Thelma é racismo. Todo mundo tá votando nela porque ela é negra coitada", disse ele.
Rodrigo Branco dando um show de racismo usando Thelma e Maju Coutinho. que absurdo, meu Deus!pic.twitter.com/4ArPMmnMEp
— gui. (@luis_guilherme) March 31, 2020
Logo depois, ele também criticou Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo: "É a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu a assisti hoje, ela só tá ali por causa da cor. Qual foi a carreira dela? A carreira dela foi ser xingada".
A jornalista não falou sobre o assunto em suas redes sociais. Já os responsáveis por administrar o perfil de Thelma no Instagram e no Twitter se posicionaram sobre a questão. "Estamos adotando as providências cabíveis na defesa dos interesses da Thelma e da população negra brasileira", informa uma publicação no Instagram.
"Negros quando se posicionam viram monstros e arrogantes, quando conquistam é por pena ou pela cor. Nosso carinho a Ju de Paulla e a Maju Coutinho. Mulheres fortes, competentes e guerreiras", diz uma publicação na conta de Thelma no Twitter.
VEJA O POST DE RODRIGO:
Comentários