Representatividade

Festival LGBT terá mais de 20 horas de atividades online

Marsha! Entra na Sala reunirá shows, oficinas, debates e mais ações dias 4 e 5 de abril

Daniel Ferreira
Cadastrado por
Daniel Ferreira
Publicado em 03/04/2020 às 15:26 | Atualizado em 03/04/2020 às 16:41
Reprodução
Marsha P Johnson e Sylvia Rivera foram ícones da luta pelos direitos LGBTQIA+ - FOTO: Reprodução

Marsha P. Johnson foi uma mulher negra, transexual, norte-americana e ativista dos direitos LGBTQIA+. Figura de extrema importância e peso na comunidade, ajudou a liderar a revolta de Stonewall e seu legado continua a inspirar novas gerações e iniciativas, a exemplo do festival o Marsha! Entra na Sala, que acontece dias 4 e 5 de abril com shows, oficinas e debates, em um total de mais de 20 horas de atividades online.

Iniciativa independente, o festival montou uma grade marcada pela representatividade, com mais de 50 atrações das mais diversas áreas. Personalidades da política, música, arte, moda e cultura irão se dividir em conversas, oficinas e shows e marcarão presença nas lives que serão transmitidas pelas plataformas do Youtube e Instagram.

Nomes como Linn da Quebrada, Liniker, Rosa Luz, Dudu Bertholini, Potyguara Bardo e Mel Gonçalves são alguns confirmados. DJ’s, youtubers, artistas e figuras políticas também estarão conectados e colaborando com o projeto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

? (10:30:00) MARSHA! ENTRA NA SALA ? ENTÃO VAMOS DE BOM DIA COM O LINE-UP MAIS COMPLETO & COLORIDO DA INTERNET?! ? SIMBORAAA! WE ARE COMING AND GOING TO RISE! ? Agora você já pode conferir na íntegra o cronograma com todas as atrações e aproveitar para anotar na sua agenda que a partir das 15 horas deste sábado, dia 4, a MARSHA! Entra na sua sala com um bonde pesadão de artistas e figuras trans para colorir a sua quarentena em mais de 20 horas de programação, tudo transmitido aqui no instagram e através do nosso canal no youtube (não perde tempo e se inscreve, bie!) diretamente para a tela do seu celular ou computador. Se preparem para uma imersão de diversidade, arte, política e cultura LGBT que NÃO TEM HORA PARA ACABAR, pois somos INFINITAS! ? Fica na sala com a gente que até o sábado você vai receber muito conteúdo babado que estamos preparando! ? E não se esqueça que tudo isso está sendo movido para fomentar um financiamento coletivo para ajudar pessoas trans a sobreviverem durante a quarentena. Para continuarmos a viver e produzir conteúdo de qualidade para você, dependemos da sua ajuda & consciência. Doe e compartilhe para fazermos juntes a travessia! Link na bio! ? #FestivalMarshaEntraNaSala #MarshaOn#MarshaLGBTOnline

Uma publicação compartilhada por MARSHA! ENTRA NA SALA (@festivalmarshaentranasala) em

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

? (10:30:00) MARSHA! ENTRA NA SALA ? ENTÃO VAMOS DE BOM DIA COM O LINE-UP MAIS COMPLETO & COLORIDO DA INTERNET? ? SIMBORAAA! WE ARE COMING AND GOING TO RISE UP! ? Agora você já pode conferir na íntegra o cronograma com todas as atrações e aproveitar para anotar na sua agenda que a partir das 15 horas deste sábado, dia 4, a MARSHA! Entra na sua sala com um bonde pesadão de artistas e figuras trans para colorir a sua quarentena em mais de 20 horas de programação, tudo transmitido aqui no instagram e através do nosso canal no youtube (não perde tempo e se inscreve, bie!) diretamente para a tela do seu celular ou computador. Se preparem para uma imersão de diversidade, arte, política e cultura LGBT que NÃO TEM HORA PARA ACABAR, pois somos INFINITAS! ? Fica na sala com a gente que ainda estamos preparando muito mais conteúdos babadeiros para você! ? E não se esqueça que tudo isso está sendo movido para fomentar um financiamento coletivo para ajudar pessoas trans a sobreviverem durante a quarentena. Para continuarmos a viver e produzir conteúdo de qualidade para você dependemos da sua ajuda & consciência. Doe e compartilhe para fazermos juntes a travessia! Link na bio! ? #FestivalMarshaEntraNaSala #MarshaOn#MarshaLGBTOnline

Uma publicação compartilhada por MARSHA! ENTRA NA SALA (@festivalmarshaentranasala) em

O ator pernambucano Jesuíta Barbosa usou de suas redes sociais para divulgar o festival e pedir apoio ao festival, reforçando a importância de ajudar aqueles que estão mais vulneráveis à pandemia. O apelo do artista deve-se ao fato de que o dinheiro arrecadado pelo projeto será completamente revertido para pagar os artistas que irão se apresentar e para auxiliar pessoas LGBTQIA+ em situação de risco.

>> Conheça artistas trans que têm brilhado na música

>> Artistas trans lutam por visibilidade e representatividade

REPRESENTATIVIDADE

Jarda Araújo, 23, e Ana Flor Rodrigues, 24, são mulheres transexuais, estudantes universitárias e negras. Enquanto Jarda cursa Serviço Social na Universidade Federal de Pernambuco, Ana Flor é graduanda em Pedagogia. Araújo acredita que um projeto como o MARSHA! ENTRA NA SALA é de extrema importância, ainda mais diante do cenário proporcionada pelo coronavírus.

A possibilidade de assistir a programação sem precisar sair de casa é um dos ponto positivos apontados por ela. Jarda teve conhecimento do projeto através de Ana Giselle (@anagiza), que além de ser artista e produtora, é uma das organizadoras do festival.

“Um festival inteiramente produzido por pessoas trans não é algo comum de se ver no Brasil, e agora acontecendo de forma digital, várias outras pessoas da comunidade T poderão ter acesso. Artistas maravilhosas reunidas disseminando cultura e indo contra as tecnologias de violência, genocídio e apagamento desenvolvidas contra a população trans no Brasil. Ver iniciativas positivas como essa é potente", elogiou a estudante.

Ana Flor não pensa diferente e é apoiadora e incentivadora do evento. Com mais de 11 mil de seguidores apenas no Twitter e usa de sua visibilidade para atuar em prol da comunidade negra e LGBTQI+. ]

“Algo que é importante ressaltar ao falar do festival é que toda sua produção é realizada através da economia criativa. Ou seja, com colaboração das pessoas. Deste modo, é fundamental que as pessoas contribuam com o financiamento coletivo. Principalmente porque esse financiamento será revertido em cestas básicas para pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade social e também para o pagamento de diversas e diferentes artistas que estarão presente no festival”, reforçou.

Para colaborar com o financiamento coletivo do projeto é preciso acessar este link.

Comentários

Últimas notícias