YouTube

Girlband Amigas protagoniza primeira websérie de brega

Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell são as estrelas de 'Vem Com as Amigas', que vai mostrar shows e bastidores da banda feminina

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 15/04/2020 às 5:30
DIVULGAÇÃO
As câmeras seguiram as Amigas durante três apresentações numa mesma noite: na Lagoa do Araçá, no Paulista e em festa no Catamaran. - FOTO: DIVULGAÇÃO

Ritmo genuinamente pernambucano, o brega segue conquistando mais espaço no audiovisual. Com documentários e videoclipes super produzidos aos montes, o gênero musical ganha sua primeira websérie a partir desta quarta-feira (15), às 19h, no YouTube. E as protagonistas são as cantoras Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell, da girlband Amigas. A produção Vem Com as Amigas terá três episódios ao todo, lançados semanalmente, e registra os três shows que a banda feminina fez durante o Réveillon 2020, além de todo o backstage.

>> Amigas lança websérie no YouTube nesta quarta (15)

>> Amigas se firmam como girlband e comemoram sucesso como trio

>> Priscila Senna lança música inédita; Confira 'Nojo'

Ao Jornal do Commercio, as estrelas comentaram a novidade. “As gravações foram ótimas, deu tudo certo! Foi muito cansativo porque gravamos três DVD's, ou seja, os três shows – Reveillón do Recife (Lagoa do Araçá), do Paulista e Golarrolê – na íntegra. E além disso, tem toda a parte de gravação nos bastidores, nos acompanhando no trajeto para os shows, a preparação no backstage, o contato com os fãs, a nossa intimidade de verdade enquanto artistas. Foi uma experiência nova pra gente, mas muito gratificante. Eu tenho certeza que o resultado disso vai ser lindo no vídeo, e todos vão poder ver, de fato, como são as Amigas”, explica Dany Myler, que revelou a inspiração no projeto ao ver o DVD I Am... World Tour (2010), de Beyoncé, e a docussérie Vai, Anitta (2018), da Netflix.

Dayanne Henrique também deu mais detalhes de Vem Com as Amigas: “Foram três shows maravilhosos, mas mostra o quanto é difícil dar conta. Ali a gente abriu mão de passar o fim de ano com a família, com os filhos, de nossas mães que sempre nos acompanham... [...] Mostramos nossa correria, a troca de roupa de um show para o outro, nossos nervosismos! Nós revelamos este sentimento de que é maravilhoso, é cansativo, mas que fazemos isso com muito amor”.

Sempre descontraída, Eliza Mell ressaltou a importância desse projeto, que teve a produção de Joaquim Oliveira, da ON Produções, e direção de Ítalo Monteiro, da ProRec, já conhecido por dirigir grandes videoclipes e DVD’s do gênero musical pernambucano. “Nós sempre pensamos em novidades para estar mais perto do nosso público. E a websérie é algo que muitos artistas estrangeiros já fizeram, e é um luxo! Mas aqui em Pernambuco, o nosso público não tem muito acesso a isso. Por isso decidimos fazer, pois é algo diferente para impactar, e as pessoas vão ver que o nosso brega tem um valor inestimável! Não tem isso de lugar pequeno, a gente fecha! A gente dá na cara! Nós temos grandes públicos! Por isso, a websérie que fizemos está um luxo! Só digo isso”, garante.

Além de mostrar alguns números musicais das Amigas no palco, a obra é costurada com entrevistas com a girlband pernambucana, onde elas falam de empoderamento feminino, a rotina intensa de shows, a ascensão da carreira e o respeito conquistado de um público que antes, ainda quando faziam parte de outras bandas, era preconceituoso e machista. “Nós batalhamos há um bom tempo para consolidar as nossas carreiras no brega. E é muito complicado, porque tem um preconceito. E quando nos juntamos em trio, começamos a mostrar o quanto nós mulheres somos importantes, empoderadas, e podemos ajudar outras mulheres. Às vezes nem acreditamos na força que temos, e nem imaginávamos que a aceitação das Amigas seria tão rápida!”, declara Dayanne.

Dany também comentou a grande aceitação do trio, que oficializou a união como grupo no final de novembro de 2019. “A partir do momento em que abrimos mão de todo e qualquer outro trabalho paralelo, e unimos nossas carreiras e histórias para agregar valor à nossa banda, acho que isso fez com que as Amigas tivessem um peso maior e fosse recebido com mais clareza para o nosso público”, afirma. Eliza complementa: “Acredito que seja a consolidação e a continuação dos nossos trabalhos individuais. Também temos as plataformas digitais a nosso favor, e isso contribuiu muito no nosso trabalho. Hoje somos conhecidas no Brasil e no mundo inteiro. E quem era pequeno e curtia o nosso trabalho antigamente está nos reencontrando nas redes sociais e isso é bacana demais! A banda Amigas é uma continuação da nossa trajetória como artistas e estamos muito felizes com isso”.

EXPECTATIVA

Com a estreia do primeiro episódio de Vem Com as Amigas marcada para hoje - e os dois próximos sempre às quartas-feiras às 19h - cada integrante tem uma cena especial para rever na websérie. “Foram experiências diferentes: uma noite de Réveillon, três shows. Em Paulista, foi incrível! Um mar de gente cantando junto, isso eu não vou esquecer nunca mais. Eu entrando para cantar Ânsia foi uma loucura! E o show do Catamaran foi emocionante, junto com uma galera que ama o nosso trabalho: o público LGBTQI+, que é uma turma ‘boca de confusão’! Foi emocionante! Um desafio incrível, quase amanhecendo o dia, foi maravilhoso! No primeiro show da noite, na Lagoa do Araçá, estávamos muito nervosas, mas foi lindo também! São cenas emocionantes da galera cantando junto, interagindo, chorando, tirando fotos, foi massa!”, destaca Eliza Mell.

Dayanne Henrique também opina: “Estou superansiosa para ver toda a websérie! (risos) Mas cenas especiais que eu quero muito ver são duas: a primeira foi no show de Paulista, logo após as nossas primeiras músicas em trio, cantamos os nossos hinos individuais, que marcaram a nossa história. O Diário que eu cantei lá, foi lindo, todo mundo cantando! Uma emoção que eu não consigo descrever. São situações de tanta emoção que você nem lembra o que se passa. E a outra é o fim do último show, em que estamos super exaustas, cansadas, mas com o coração cheio de amor, gratidão, de dever cumprido”.

Dany Myler arremata dizendo que Vem Com as Amigas tem um objetivo maior. “São tantas cenas que quero ver! Mas acredito que o mais especial seja a mensagem que a websérie como um todo vai trazer que é a nossa verdade. De que somos coração, da nossa dedicação, do amor com que fazemos isso, da nossa história, da trajetória de cada uma que nos uniu até aqui. E hoje juntas, de mãos dadas, com um só propósito, caminhamos numa estrada tão linda, tão honesta, de tanto amor pela música e uma pela outra, e do amor que temos pelos nossos fãs e deles com a gente também!”, conclui a cantora.

Comentários

Últimas notícias