Brega

Amigas se firmam como girlband e comemoram sucesso como trio

Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell seguem com agenda intensa e vários planos para o futuro

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 22/12/2019 às 5:00
Foto: Moisés Jorge/Divulgação
Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell seguem com agenda intensa e vários planos para o futuro - FOTO: Foto: Moisés Jorge/Divulgação
Leitura:

O ano de 2019 foi bastante marcante para Dany Myler, Dayanne Henrique e Eliza Mell. Dentro do projeto Amigas do Brega, estas cantoras alcançaram uma visibilidade e popularidade únicas no gênero pernambucano. Mas no fim de novembro, estas artistas decidiram deixar o então quarteto para seguirem como um trio. Antes um projeto paralelo, a girlband Amigas agora é o trabalho único das três artistas, reveladas nos anos 2000 à frente das bandas Lolyta, Frutos do Amor e Brega.com, respectivamente.

“Estamos muito felizes com o grande reconhecimento que temos do nosso trabalho. Hoje, enquanto Amigas, nós somos uma girlband de brega, literalmente. Deixou de se tratar de um projeto em que quatro cantoras de bandas distintas participavam, para se tornar o nosso trabalho oficial. Hoje eu, Dayanne e Eliza, fazemos parte das Amigas. Este é o nosso foco e nosso objetivo agora. Nesse grupo, contamos as nossas histórias, nossas trajetórias, mas também fazemos uma grande celebração ao brega”, explica Dany Myler, a voz por trás do hit Thynara.

Para Dayanne Henrique, o sucesso das Amigas permanece devido à grande afinidade entre elas. “Quando subimos no palco, nos tornamos uma única pessoa. É uma energia que contagia que nem a gente acredita. Eu sou mais brincalhona, mais moleca. Dany é uma coisa mais agitada, Eliza é uma coisa mais romântica, e juntamos tudo isso para entregar ao público um show incrível”, declara a cantora do sucesso Diário.

Com o pensamento em tantos projetos e agenda lotada, as Amigas estão na contagem regressiva para a gravação de um novo DVD no início de 2020. “Data e local já temos, mas ainda não podemos divulgar. Só sei que vai ser um ‘bafo’! Está tudo sendo programado com a produção musical de Tiquinho Lira. Estaremos divas poderosíssimas, tipo Destiny’s Child. Figurinos de Cassiano Silva, numa proposta incrível”, antecipa a “rainha do gogó” Eliza Mell, revelada pela faixa Ânsia.

REPRESENTATIVIDADE

Um dos motivos da grande aceitação das Amigas pelo público pernambucano é a identificação que elas geram nas mulheres e também na comunidade LGBTQI+. Para Dany Myler, estas bandeiras continuarão sendo defendidas nesta nova fase do trio.

"Essas bandeiras, na verdade, já vêm naturalmente através de nossos exemplos de vida. É uma responsabilidade muito grande as pessoas lhe verem como referências de algo, nos tornarmos porta-vozes. E nós temos noção das pessoas que atingimos. E através das nossas essências, dos nossos valores familiares como mulheres, mães, filhas, que entregamos isso ao nosso público. Trabalhamos a questão da igualdade de gênero, porque a nossa linguagem é o amor. E a luta pelo espaço da mulher, porque além da nossa história enquanto Amigas, reescrevemos as nossas histórias individuais, que também geram identificação. E graças ao amor e à mobilização das mulheres e da comunidade LGBTQI, as Amigas estão onde estão. E vamos continuar retribuindo esse amor sempre", afirma.

MAIS PROJETOS

O fim do ano ainda reserva novidades para os fãs das Amigas. A começar pelo lançamento do videoclipe Dá Dá Dá nesta segunda-feira (23), um sucesso do brega regravado em parceria com MC Troinha. “Nós colocamos este hit dos anos 1990 no ritmo do passinho. É uma forma de mostrar que seguiremos trazendo boa parte das manifestações do brega: seja nos passinhos do bregafunk, no tecnobrega, no brega romântico. Tudo isso é colocado no nosso show de uma maneira muito especial”, esclarece Dayanne.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Amigas ???????? (@amigasoficial_) em

Junto ao videoclipe, um novo CD promocional da girlband será lançado nas plataformas digitais até o Natal para mostrar um pouco do novo show das Amigas para o público, que pretende não se limitar a entregar apenas um espetáculo nostálgico.

“Hoje não subimos ao palco apenas para cantar ‘brega retrô’. Existe um show todo montado, direcionado para o público, com figurino, direção de palco, bailarinos, performance. Tudo o que temos para oferecer para as pessoas daqui para frente, é só o melhor”, ressalta Dany.

As Amigas também pretendem fechar o ciclo de 2019 com bastante estilo. No Réveillon, o grupo estará em três grandes palcos do Grande Recife: no pólo Lagoa do Araçá, da Prefeitura do Recife, na Zona Sul da cidade; o polo da cidade do Paulista, onde também estará a cantora Anitta, e no Reveião Golarrolê, no Catamaran, com ingressos praticamente esgotados.

Junto aos planos e reconhecimentos, as Amigas ainda se permitem sonhar mais alto. “O nosso sonho, como sempre brinco com as meninas, é que quero ir para o (Domingão do) Faustão ‘fechar’, menino! (risos) Mas eu quero mesmo é que o brega chegue a muito mais lugares, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Recebemos muitas mensagens de fora: Portugal, Canadá, Suiça, Inglaterra, Londres... Imagina uma turnê internacional das Amigas? Olha que luxo! Seria tudo! Bem europeias!”, aposta a amiga Eliza Mell.

Sem ressentimentos, as Amigas agora olham para frente, destacando a força da união delas, que promete gerar muitos frutos e mais sucesso em 2020. "Amigas por Amigas é união. É o que hoje fala mais alto no nosso grupo. Nós nos unimos para realizar os sonhos umas das outras. E sonhando um sonho de cada uma, juntas chegaremos longe", finaliza Dayanne Henrique.

Últimas notícias