APOIO

Após Conar abrir processo contra lives de Gusttavo Lima, Bolsonaro se "solidariza" e sai em defesa do cantor

No Twitter, o presidente da República disse que Gusttavo Lima vem sendo "injusta e covardemente atacado"

Thalis Araújo
Thalis Araújo
Publicado em 17/04/2020 às 0:12
Notícia
REPRODUÇÃO
O cantor Gusttavo Lima e o presidente Jair Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Depois que o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) abriu uma representação contra o cantor Gusttavo Lima, na última terça-feira (14), por conta do consumo e propaganda de bebidas alcoólicas feitos em suas lives, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi ao Twitter para se "solidarizar" com o cantor. Segundo Bolsonaro, o artista vem sendo "injusta e covardemente atacado".

>> Calendário de lives com bandas de rock que circula nas redes sociais é falso

O presidente ainda chamou Gusttavo Lima de "herói" pelos 'shows' na internet para ajudar o público a enfrentar a quarentena para prevenção do novo coronavírus. O post de Bolsonaro foi retuitado pelo cantor.

"Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a covid-19 e merecem aplausos!", tuitou o presidente.

"Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!", acrescentou.

Desde que foi notificado pela Conar, Gusttavo Lima vem comentando sobre o assunto nas redes sociais, mas, mais cedo, o cantor 'bateu o martelo' e disse que não fará mais lives para não ser censurado. "Achei que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça", disse.

Confira os principais comentários de Gusttavo Lima sobre o assunto

Arrecadação nas lives de Gusttavo Lima

Nas lives que realizou, Gusttavo Lima arrecadou 1 milhão de alimentos, 300 mil unidades de álcool em gel, 400 mil máscaras de proteção, 10 mil luvas, 200 bolsas de cursos na área da saúde e 10 cúpulas de entubação.

Recorde

Na primeira live, em 28 de março, Gusttavo Lima bateu o recorde de Beyoncé. Enquanto ela obteve 458 mil acessos, Lima teve mais de 750 mil. O show durou cinco horas.

Na segunda live, no último sábado (11), o número mais que triplicou. Simultaneamente, 2,6 milhões de espectadores acompanharam o show virtual do cantor que teve duração de sete horas e 30 minutos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias