ATRAÇÃO CONFIRMADA

Após falar em não fazer mais lives, Gusttavo Lima é confirmado em festival online

Após ser alvo de uma representação ética do Conar por propaganda indevida de bebida alcoólica, o sertanejo Gusttavo Lima falou que não faria mais lives para "ser censurado"

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 21/04/2020 às 9:24 | Atualizado em 21/04/2020 às 9:24
Foto: Instagram/@gusttavolima/Reprodução
GUSTTAVO LIMA TROUXE MILHÕES DE ESPECTADORES EM SUAS DUAS LIVES - FOTO: Foto: Instagram/@gusttavolima/Reprodução

Após ser alvo de uma representação ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por consumo e publicidade de bebidas alcoólicas em live, o sertanejo Gusttavo Lima está confirmado em um festival online realizado pelo Villa Mix. Mesmo depois de falar que não faria mais lives. O anúncio foi feito durante a transmissão do show dos Amigos, que reuniu Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo na última segunda-feira (21).

Lamentação

Na última quinta-feira, Gusttavo usou sua conta no Twitter para falar sobre o assunto. "Achei que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça", afirmou. Sua última apresentação virtual chegou a ter 2,6 milhões de espectadores simultâneos e durou mais de sete horas, além de arrecadar doações. A publicação hoje está apagada.

O Conar abriu uma representação ética contra as ações publicitárias das duas apresentações virtuais de Gusttavo Lima. Segundo o órgão regulador, o processo partiu de uma série de denúncias recebidas, que apontavam que as ações publicitárias da Ambev "carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas.

Na mesma publicação ele ainda fala sobre as brincadeiras e a ideia de levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. "Não farei live para ser censurado", arrematou. O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do cantor, afirmando que o sertanejo estava sendo atacado de forma injusta e covarde. "Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a covid-19 e merecem aplausos!", afirmou Bolsonaro.


Comentários

Últimas notícias