Discriminação

Leilane Neubarth é acusada de preconceito contra nordestinos nas redes sociais

Jornalista da Globo News apontou que pessoas dessa região não sabiam o que era 'lockdown'

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 07/05/2020 às 20:38 | Atualizado em 07/05/2020 às 20:38
SERGIO ZALIS/TV GLOBO
A jornalista Leilane Neubarth é apresentadora da GloboNews - FOTO: SERGIO ZALIS/TV GLOBO

A jornalista e apresentadora Leilane Neubarth, da Globo News, passou por uma saia justa na tarde desta quinta-feira (7). Através de seu perfil no Twitter, a comunicadora escreveu uma mensagem de teor preconceituoso em relação aos nordestinos ao dizer que algumas pessoas dessa região não sabiam o que significava o termo "lockdown", referente ao isolamento total, que implica no fechamento de serviços ditos como essenciais, no combate ao coronavírus.

>> William Bonner faz discurso impactante no Jornal Nacional e comove a internet

>> Sandra Annenberg nega abraço a fã devido ao coronavírus

>> Morre atriz e radialista Daisy Lúcidi, vítima de covid-19

"Acabei de ouvir de uma amiga que tem parentes no nordeste que, por lá, muita gente está se perguntando de “lockdown” é nome de remédio! Precisamos achar uma expressão que as pessoas no Brasil TODO compreendam... Não só na nossa bolha...", escreveu a jornalista. Não demorou muito para que ela recebesse respostas apontando sua discriminação.

"Como nordestina que morou no sul, tenho que lhe alertar que não é só nordestino que não entende essa expressão. Da forma como você coloca parece que só nordestino é burro", apontou uma usuária. "Não é apenas o nordestino que não compreende a língua inglesa. A maioria dos brasileiros de todas as regiões também não. Aliás, embora conhecimento seja sempre válido, ninguém deveria ser obrigado a entender uma língua estrangeira para conseguir se comunicar no seu País", respondeu outra seguidora.

"Comentário infeliz. Falta de instrução formal e desconhecimento de outros idiomas não é "privilégio" do nordeste", disparou outra usuária.

Três horas após o post polêmico, Leilane Neubarth voltou ao seu Twitter para responder às críticas: "Quando a pessoa quer odiar sempre consegue um motivo... Eu apenas citei a informação que tive e falei no Brasil todo... Se você não conseguiu ler, não posso fazer nada".

VEJA OS POSTS DE LEILANE:

 

 

Comentários

Últimas notícias