Em sua nova obra, o artista de rua britânico Banksy mostrou a gratidão pelos profissionais de saúde durante a crise do coronavírus. O desenho mostra um menino que, entre os bonecos do Batman e Homem-Aranha, escolhe o boneco de uma enfermeira como super-heroína.
- Curso online gratuito de equilíbrio emocional é ofertado durante a pandemia
- Em decorrência do coronavírus, Doria prorroga quarentena em São Paulo até o dia 31 de maio
- Recife faz 4ª entrega de alimentos, materiais de higiene e pedagógico para alunos da rede municipal
- Rapper Ty morre aos 47 anos vítima do coronavírus
- David Uip pede afastamento do comitê que monitora coronavírus em São Paulo
A pintura apareceu no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra, na última quarta-feira (6). Uma imagem da obra também foi publicada na página de Instagram de Banksy.
A executiva-chefe do hospital, Paula Head, disse: “tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, criada por Banksy, como um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital”.
“Um pano de fundo inspirador para parar e refletir nesta época sem igual”, acrescentou ela no Twitter.
So proud to reveal this amazing piece of art Painting for Saints, created by #Banksy as a thank you to all those who work with and for the NHS and our hospital. Temporarily on display @UHSFT. An inspirational backdrop to pause and reflect in these unprecedented times. pic.twitter.com/3QIgMyrlcA
— Paula Head (@paulahead_UHS) May 6, 2020
A pintura ficará exposta no hospital até depois do fim do isolamento, e depois será leiloada para ajudar instituições do NHS, de acordo com a rede BBC.
Comentários