Iniciativa

Cinema da Fundação anuncia primeiro festival online de curtas metragens

O FestCurtas Fundaj 2020 acontecerá na primeira semana de julho

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 21/05/2020 às 23:00 | Atualizado em 21/05/2020 às 23:09
ANDRÉ NERY/ACERVO JC IMAGEM
CINEMA DA FUNDAÇÃO JOAQUIM NABUCO VOLTA EM OUTUBRO - FOTO: ANDRÉ NERY/ACERVO JC IMAGEM

O Cinema da Fundação anunciou nesta quinta-feira (21) a primeira edição do FestCurtas Fundaj 2020 – I Festival Nacional de Curtas do Cinema da Fundação On-line, aberto a realizadores de todo o Brasil. Podem participar filmes de até 30 minutos sejam ficção, documentário ou animação.

>> Festivais de cinema começam empreitadas online diante do coronavírus

>> Cinema da Fundação transmite lives com cineastas e profissionais do audiovisual

>> Cinemateca Pernambucana oferece catálogo online e gratuito de filmes pernambucanos

Será o primeiro festival de cinema realizado pela Fundação Joaquim Nabuco totalmente on-line, desde as inscrições, seleção, exibição e premiação. As inscrições vão até a 15 de junho. Os interessados devem conferir o regulamento, se inscrever e enviar seus filmes pelo site festcurtasfundaj.com.br.

Segundo o comunicado da instituição, "o festival é mais uma ação da Fundaj que visa manter nossas atividades nessa época de isolamento social, levando ao público a força e beleza do cinema brasileiro". O FestCurtas 2020 on-line está marcado para acontecer na primeira semana de julho.

PRÉ-REQUISITOS E VERSÃO PRESENCIAL

Serão aceitos curtas produzidos a partir de junho de 2018. Os filmes selecionados serão anunciados depois do dia 25 junho de 2020.

O FestCurtas também pretende realizar sua versão presencial no Cinema da Fundação logo após a reabertura de suas salas ao fim do isolamento social.

Comentários

Últimas notícias