Crime

Thelma, do BBB20, sobre racismo: 'Em toda live, sofro algum tipo de injúria racial'

Vencedora do reality show tem usado plataforma para denunciar ataques

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 28/05/2020 às 10:45 | Atualizado em 28/05/2020 às 11:27
Foto: Reprodução/TV Globo
Thelma venceu o BBB20, em uma edição histórica que tocou em temas como gênero e raça - FOTO: Foto: Reprodução/TV Globo

Vencedora do BBB20, Thelma Assis contou, durante o Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (28), que é vítima constante de racismo. A médica afirmou que em suas redes sociais, comentários com injúrias raciais são constantes e que em uma live recente, esse comportamento criminoso ficou mais explícito.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Que nada e nem ninguém cale a nossa voz ???????

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis ???? (@thelminha) em

O episódio de racismo comentado por Thelma ocorreu durante uma transmissão ao vivo no Instagram, na qual a médica conversava com Luanda Vieira, editora de moda da Glamour Brasil.

"Desde que o BBB20 acabou, eu tenho feito lives e em todas, eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial", afirmou. "Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado."  

Os ataques feitos durante o bate-papo somam-se a uma série de ofensas que a médica tem sofrido desde que entrou no reality show. Ela disse a Fátima Bernardes, durante a entrevista, que tem reunido esses ataques para registrar um boletim de ocorrência de injúria racial.

"Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e que a gente tem que ir atrás do nosso direito", pontuou.

Conscientização

Durante o BBB20, Thelma e o ator Babu Santana levantaram várias vezes a discussão sobre o racismo. A paulista contou que sua trajetória foi marcada pela discriminação e que, na sua faculdade de medicina, era a única estudante negra.

O tema, inclusive, já foi tratado por Thelminha, como é conhecida, em outras ocasiões, como no seu canal do Youtube. O vídeo, gravado antes da entrada dela no Big Brother Brasil, conta suas experiências com a discriminação e o preconceito.

Comentários

Últimas notícias