RACISMO

Dono de perfil sobre literatura, baiano de 12 anos é vítima de injúria racial em suas redes sociais

No perfil "Livros do Drii", Adriel Oliveira indica títulos e faz resenha dos livros para cerca de 560 mil seguidores

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/05/2020 às 8:55 | Atualizado em 30/05/2020 às 9:23
REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Mensagens ofensivas foram enviadas para o garoto - FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Adriel Oliveira, um menino de 12 anos, morador de Salvador, Bahia, foi vítima de injúria racial na última quarta-feira (27) por meio da sua rede social de perfil “Livros do Drii”, onde indica títulos e faz resenha dos livros para cerca de 560 mil seguidores. As informações são do G1.

Um usuário, que não teve a identidade revelada, disparou ofensas contra ele. "Porco gordo. Eu achava que preto era pra ta cavando mina, não lendo. Você foi criado pra ser pobre e preto", diz parte das ofensas.

Após sua mãe, Deise Oliveira, de 32 anos, aconselhá-lo, Adriel decidiu expor o conteúdo das mensagens e utilizou suas próprias redes sociais para responder o agressor.

Ele expôs as ofensas e escreveu: "Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho. E em pleno século 21, pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com o psicológico de pessoas fracas, esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro", disse.

A exposição do acontecimento fez Adriel receber várias mensagens de apoio. O número de seguidores também disparou. Antes eram 240. Agora, o garoto soma quase 560 mil seguidores. “Houve uma reação positiva. As pessoas mandam mensagens de carinho. Isso me alegra bastante", disse.

Comentários

Últimas notícias