Morre jornalista José Paulo de Andrade, uma das lendas do rádio paulista

José Paulo de Andrade (78) era uma grande figura do rádio paulista, comandando programas desde os anos 1970; jornalista passou duas semanas internado por decorrência da covid-19

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 17/07/2020 às 9:09 | Atualizado em 17/07/2020 às 9:20
REPRODUÇÃO
JOSÉ PAULO DE ANDRADE TINHA 78 ANOS E UMA CARREIRA LONGEVA - FOTO: REPRODUÇÃO

O jornalista e apresentador José Paulo de Andrade faleceu aos 78 anos na manhã desta sexta-feira. Ele era uma figura emblemática no rádio paulista, atuando na Rádio Bandeirantes desde a década de 1970 com dois programas já tradicionais. Zé Paulo, como era conhecido, estava internado há duas semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de um quadro de covid-19.

Com experiência nas transmissões e coberturas esportivas, José Paulo começa a comandar o 'Pulo do Gato', em 1973, trazendo manchetes do dia, informações de trânsito e notícias em geral desde então. Em 1978, passa a apresentar também o Jornal da Bandeirantes Gente. Sua morte foi anunciada às 8h na Rádio Bandeirantes, horário no qual Zé Paulo entrava no ar com o Jornal Gente.

"É com muita tristeza que comunicamos a morte do nosso colega e amigo José Paulo de Andrade. O Zé Paulo tinha 60 anos de rádio, 57 de Rádio Bandeirantes. Nosso companheiro no ar e fora dele. É com muita tristeza que comunicamos o falecimento dele. Hoje será um dia muitoo difícil para a família Bandeirantes", afirmou Thays Freitas, diretora da Rádio. Sua carreira começou cedo, aos 18 anos, na Rádio América e pouco depois assume o microfone na Bandeirantes, como locutor e repórter esportivo. O jornalista deixa dois filhos e uma neta.

Comentários

Últimas notícias