Audiovisual

Relatos de crises de ansiedade de pessoas LGBT na pandemia inspiraram curta de terror pernambucano

'Ar' estreia nesta sexta-feira (7) e é uma produção da 7ª Arte do Vale, de Marcelo Oliveira e William Oliveira

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 06/08/2020 às 12:04
DIVULGAÇÃO
CENA Marcelo Oliveira protagoniza o filme, um terror psicológico, com William Oliveira - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A produtora 7ª Arte do Vale lança nesta sexta-feira (7), às 17h, o curta-metragem Ar. O filme de terror é inspirado em relatos reais de pessoas LGBTQIA+ que sofreram crises de ansiedade e medo durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O curta acompanha a rotina de Gleydson, um homem gay de 35 anos, artista independente e morador do bairro da Boa Vista. Isolado por conta da pandemia, sem qualquer contato com os familiares ou amigos, ele precisa enfrentar seu medo da solidão e da morte. Para criar a atmosfera de perigo e paranoia, o filme se inspira em gêneros do cinema de terror, como o psicológico e o slasher, popularizado nos anos 1980 e 1990 com filmes como Halloween e Pânico

A equipe do projeto é formada pelos criadores Marcelo Oliveira e William Oliveira, que assina o roteiro, a direção e também atua. A história aproxima a criação artística da vida real dos integrantes e foi desenvolvida a partir de relatos reais de pessoas LGBT sobre suas ansiedades durante a pandemia do coronavírus. 

Juntos, Marcelo e William encabeçam a 7ª Arte do Vale. Assim como os outros trabalhos da dupla, o curta reflete questões ligadas às experiências da comunidade LGBT, reforçando a proposta da produtora de ampliar a representatividade no audiovisual no âmbito da sexualidade.

O projeto contou com o incentivo do Sesc Pernambuco, como parte da chamada pública Sesc Cultura em Rede. Ar estará disponível no canal do Youtube da instituição.

Produção na quarentena

Desde que foi instituído o isolamento social, em março, como medida para conter o novo coronavírus, Marcelo e William não pararam de produzir. Nos últimos quatro meses, a dupla lançou no canal da 7ª Arte do Vale outros dois curtas, O Toque e A Invasão.

Entre as criações da produtora pernambucana está a websérie O Encontro de Hoje, gravada em pontos do Recife como os bairros da Boa Vista e Casa Amarela e o Parque Treze de Maio.

Comentários

Últimas notícias