Gospel

Diante do Trono segue renovando formato em 'Imersão 4'

Ministério liderado por Ana Paula Valadão Bessa lança quarto disco ao vivo focado em cânticos espontâneos

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 26/08/2020 às 18:54 | Atualizado em 26/08/2020 às 19:02
INSTAGRAM/@DTOFICIAL/REPRODUÇÃO
Diferente das edições anteriores, 'Imersão 4' foi gravado em vários momentos de adoração - FOTO: INSTAGRAM/@DTOFICIAL/REPRODUÇÃO

Após o Diante do Trono lançar três discos da série Imersão – focado em orações cantadas de maneira espontânea, sem nenhuma letra ou harmonia prévia – muitos questionavam se o formato já teria esgotado. A resposta do Ministério de Louvor mineiro liderado por Ana Paula Valadão Bessa veio na última terça-feira (18), com o lançamento de Imersão 4 (Onimusic, 2020) nas plataformas digitais.

>> Ana Paula Valadão reflete sobre a quarentena: 'Creio que o Senhor não perde o controle'

>> Diante do Trono volta às origens para conceber o disco 'Outra Vez'

>> Ana Paula Valadão Bessa celebra 20 anos de Diante do Trono

Com 12 faixas inéditas, o álbum segue algumas premissas das anteriores: gravado ao vivo, mais uma vez com plateia e a produção musical de Raphael Xavier. As diferenças neste novo projeto vem através das convidadas especiais – Raquel Kerr Borin, Shaila Kerr e Keila Araujo – que são integrantes do Ministério de Louvor da Before The Throne Church, igreja liderada por Ana Paula e Gustavo Bessa no Sul da Flórida (EUA), onde moram, e pela primeira vez, o disco não foi gravado em uma só tomada. Agora, são trechos retirados de vários cânticos espontâneos proferidos durante os Congressos Diante do Trono, e Mulheres e Moças Diante do Trono, realizados em abril e agosto de 2019, respectivamente, na Igreja Batista da Lagoinha, onde o grupo nasceu há pouco mais de 20 anos, em Belo Horizonte (MG).

Outro detalhe inédito no repertório de Imersão 4 é a citação de algumas canções já gravadas pelo DT para guiar algumas das ministrações. Sucessos como Me Ama (2014), Foi o Sangue (2011) e a recente Vencedor (2019) são alguns trechos ouvidos em meio aos novos cânticos. Também nesse disco se ouve mais algumas pregações de Ana Paula Valadão, e não apenas voz cantada. As letras geradas estão um pouco mais inspiradas, com menos repetições de versos se considerar as edições anteriores.

AS FAIXAS

O disco abre com O Cordeiro é o Leão, uma faixa justamente que mescla pregação com o cântico espontâneo. E na palavra ministrada pela pastora e líder de louvor nota-se o clima que vai permear boa parte dos 90 minutos do projeto (e até na capa do disco, que pela primeira vez, traz uma fotografia subjetiva): que é chegado o momento de celebrar o amor de Deus, e não mais se afogar em lágrimas e depressão. Essa atmosfera pode ser sentida nas canções Deus Gosta de Você, Ele Faz Feliz, Unção de Alegria, Unção de Riso e a eufórica Sacode o Pó, escolhida como o primeiro single do projeto.

Mas além das canções alegres, há momentos mais íntimos e de adoração intensa como a ótima Aquietai-vos, Não Desista, O Que é Que Você Vê? (que contém um trecho da pregação do pastor Gustavo Bessa), Obra Restaurada e Filha, Você Tem Pai. As faixas do Imersão 4 também são mais longas. A menor canção do disco tem pouco menos de 5 minutos e a maior, Não Mais Órfãos – que tem um ótimo arranjo de flauta durante a ministração – aproximadamente 15.

Para Ana Paula Valadão, o lançamento deste projeto, ainda que em meio a uma pandemia, pode ser um refrigério a quem busca uma palavra de conforto através destes cânticos. “Vamos mergulhar outra vez no poderoso fluir que experimentamos! Acho que o cenário atual não podia ser mais propício para o jorrar dessas águas! É o calendário de Deus!”, garante a líder do Diante do Trono. E junto ao áudio do disco em todas as plataformas digitais, todas as ministrações do Imersão 4 podem ser assistidas no canal do Ministério no YouTube.

Comentários

Últimas notícias