60 anos

TV Jornal celebra 60 anos com ‘aniverlive’ de parabéns

Eduarda Alves e Almir Rouche animam live da TV Jornal, que celebra seis décadas de história. Cinderela apresenta e interage com o público do evento, que acontece no sábado, a partir das 19h20

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/09/2020 às 9:00 | Atualizado em 12/09/2020 às 19:55
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
DURANTE A PANDEMIA Almir Rouche cantou em lives beneficentes - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Em clima de aniversário, a TV Jornal realiza neste sábado (12), às 19h20, uma live especial em comemoração aos 60 anos da emissora. Sempre à serviço da população, a TV Jornal soma à sua trajetória momentos marcantes que fazem parte da história dos Pernambucanos. E, na "era das lives", a festa vai ter formato digital - com apresentação por conta de Cinderela, que irá receber a cantora Eduarda Alves e um velho conhecido da casa, o cantor Almir Rouche.

A "AniverLive" vai embalar a noite de sábado e será exibida na TV e nas suas plataformas digitais - site, Facebook, YouTube e Instagram da emissora. "O entretenimento sempre foi parte importante da programação da TV Jornal e não seria diferente numa data como essa. Convidamos dois grandes nomes da música pernambucana e adaptamos a comemoração também para as redes sociais, em função deste momento de pandemia. Vamos celebrar 60 anos de história, que nos impulsionam a continuar produzindo o melhor conteúdo, sempre", comenta o gerente comercial da TV Jornal, Lino Medeiros.

Com o patrocínio da São Braz, Uninassau e GM, os cantores vão levar por meio da tela o entusiasmo de sempre nessa grande comemoração, como adianta Almir Rouche. "Tenho certeza de que os fãs vão adorar o repertório que a gente vai colocar. Nossos grandes sucessos, músicas maravilhosas que todo mundo conhece. Todos vão cantar muito com a gente. Vai ser uma experiência muito boa e a expectativa está lá em cima", pontua.

Em casa

O músico, que já fez parte da TV Jornal não só cantando, mas apresentando o projeto Ver de Novo Verão, nos anos 1990, vai estar de volta aos estúdios no sábado para comemorar junto a história de que ele também fez parte. "Essa vai ser uma experiência muito boa. A apresentação em homenagem aos 60 anos da TV Jornal me deixa muito orgulhoso porque já fiz parte da empresa, em um projeto por onde passaram grandes feras. Então, a TV Jornal é minha casa, vou me sentir em casa e é uma honra muito grande", comenta Almir Rouche.

O cantor vem trabalhado muito ao longo dos últimos meses, fazendo lives beneficentes. A consciência para ajudar instituições e profissionais do ramo criativo demonstra a solidariedade do artista em entender o momento que estamos passando e poder contribuir da melhor forma: cantando.
"Nunca usei tanto a voz como tenho usado. Fiz muitas lives beneficentes para ajudar músicos, equipe técnica e instituições de caridade, um monte delas estava precisando também. Este ano tem sido de muito trabalho em relação ao canto. Confesso que são duas sensações diferentes, uma com o público e a outra sem essa audiência, por meio da live", explica.

ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
STAR Eduarda Alves promete muito brega e romantismo no sábado - ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Adaptações

A cantora de brega Eduarda Alves sabe bem o que é lidar com esse novo formato sem público comentado por Almir Rouche. Acostumada a levar multidões apaixonadas pelo ritmo popular em Pernambuco, Eduarda fez adaptações para se manter próxima dos seus fãs, mesmo que a distância.

"Foi muito difícil lidar com a ausência de público, com a falta de shows. A gente está acostumada a sentir o calor humano, a ver o público cantar as nossas músicas. Nesse período de quarentena, já gravei CD e DVD novos, fiz participações especiais em algumas músicas com cantores de outros estados, fui até a Bahia divulgar meu novo projeto e fiz uma live oficial e quatro participações. Foi muito difícil se acostumar a esse tipo de projeto, mas foi uma forma da gente se conectar com o nosso público", detalha.

Para o sábado, em comemoração aos 60 anos da TV Jornal, Eduarda antecipa que o tom romântico vai embalar as músicas. "A gente preparou um repertório maravilhoso pra galera curtir de casa. Todos podem esperar muito brega, muitos sucessos e romantismo com Eduarda Alves", comenta a cantora, que está com a expectativa para lá de positiva por fazer parte da AniverLive da TV Jornal.

"Eu me sinto abraçada pelo Sistema. Toda parceria que eu tenho com a TV Jornal está sendo muito importante para a minha carreira. Eu tenho um carinho muito grande por toda a equipe e me sinto muito honrada e grata por esse espaço que está sendo dado para eu divulgar o meu trabalho", finalizada a cantora.

Comentários

Últimas notícias