Artes visuais

Artes visuais de Pernambuco são destaque em projeto online da Galeria Almeida e Dale

Série 'Conexões' acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, às 19h, no Instagram

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 15/09/2020 às 9:17
DIVULGAÇÃO
Obra de Vicente do Rego Monteiro é tema do primeiro encontro do novo projeto da Galeria Almeida e Dale - FOTO: DIVULGAÇÃO

 

A Galeria Almeida e Dale promove, entre os dias 15 e 17 de setembro, a série Conexões - Ontem, Hoje e Amanhã, focada nas artes visuais de Pernambuco. A programação acontece às 19h, no Instagram da galeria, e conta com mediação de Denise Mattar, responsável por conduzir as entrevistas com Raúl Córdula, João Câmara e Ricardo Pessoa de Queiroz.

Leia também: Artistas visuais pernambucanos analisam influência da pandemia em suas produções

Leia também: A criatividade sem fronteiras do artista recifense Samuel de Saboia

Leia também: Coletivo Carni promove ações artísticas baseadas na pandemia

 

Nesta terça-feira (15), o tema da série é a obra de Vicente do Rego Monteiro, considerado um dos principais artistas visuais do Brasil, que será discutida por Raúl e Denise.  Na quarta-feira (16), João Câmara, nascido na Paraíba, mas radicado em Olinda, onde executou a maior parte de sua produção, conversa sobre seu trabalho.

Esta etapa do Conexões se encerra na quinta-feira (17), quando Ricardo Pessoa de Queiroz fala sobre o Usina da Arte, projeto artístico-cultural e sócio-ambiental localizado no município de Água Preta, a 130km do Recife. Além de atividades educativas, a iniciativa conta com uma área externa replete de 20 obras de artistas como José Spaniol, Paulo Meira, Flávio Cerqueira, Saint Clair Cemin, Frida Baranek e Arthur Lescher. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Acontece nesta terça-feira, dia 15/09 às 19h, o primeiro encontro da série Conexão Pernambuco tendo como tema central a vida e obra de Vicente do Rego Monteiro. A curadora Denise Mattar conversa com o artista Raul Córdula, ao vivo pelo instagram @almeidaedale ? _ _ _ ? Vicente do Rego Monteiro, viveu entre Recife e Paris, sua obra participou da Semana de Arte Moderna, momento em que estava na França. Fez parte da seleta Galerie L’Effort Moderne. Era também poeta e recebeu o importante prêmio Apollinaire. Sua obra mescla o art-déco à arte indígena, com um resultado monumental. ? Raul Córdula é artista visual, participa dos movimentos artísticos como a Oficina Guaianases de Gravura, e o Conselho de Cultura da Cidade do Recife. Fez diversas exposições individuais no Brasil, Paris e Berlim e participou de coletivas em diversos países. ? #VicentedoRegoMonteiro #ArteModerna

Uma publicação compartilhada por Almeida e Dale Galeria de Arte (@almeidaedale) em

Comentários

Últimas notícias