Música

Sandy retoma carreira solo em novo single com Lucas Lima

'Estrela' é uma regravação do cantor Gilberto Gil e foi lançada nesta quarta-feira (16) nas plataformas digitais

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 16/09/2020 às 20:27
Notícia

INSTAGRAM/@SANDYOFICIAL/REPRODUÇÃO
Sandy e Lucas Lima são casados desde setembro de 2008 - FOTO: INSTAGRAM/@SANDYOFICIAL/REPRODUÇÃO
Leitura:

Marcando sua retomada à carreira solo após o sucesso da turnê comemorativa Nossa História, ao lado do irmão Junior Lima em 2019, a cantora Sandy lançou, nesta quarta-feira (16), um novo single nas plataformas digitais. A canção Estrela é a releitura de um sucesso de Gilberto Gil e foi regravada em parceria com seu marido, o músico Lucas Lima.

>> 1 ano de 'Nossa História': Os bastidores da estreia de Sandy e Junior no Recife

>> 10 anos de 'Manuscrito': O início da carreira solo de Sandy

>> Live de Sandy e Junior arrecada R$ 1,8 milhão em doações

A gravação de Estrela foi feita por encomenda para a TV Globo para compor a trilha sonora da série especial Amor e Sorte, que está indo ao ar às terças-feiras, logo após a novela das nove, com temáticas sobre a pandemia do coronavírus. E no episódio que foi ao ar nesta terça (15) - Linha de Raciocínio, estrelada por Lázaro Ramos e Taís Araújo - contou com a nova música de Sandy e Lucas.

A trilha sonora de Amor e Sorte, inclusive, está sendo composta apenas por canções de Gilberto Gil como forma de homenagem ao músico baiano. No episódio em que Estrela foi lançada, Lucy Alves interpretou Andar com Fé, e Liniker regravou Barato Total.

Nas redes sociais, Sandy e Lucas comentaram sobre a gravação de Estrela. Definindo como "convite irrecusável", Lucas Lima deu detalhes da música: "A gente foi convidado pra fazer essa versão da música Estrela do Gil pra série Amor e Sorte, mas num esquema “quarentena”, “caseiro”, voz e violão e tal. O desafio foi pegar uma canção tão maravilhosa e interpretar de uma maneira que soasse digna da original, mas simples e, principalmente, única. Então ficar só no violão não ia rolar, mas chegamos perto.
Gravamos tudo eu e a patroinha, numa tarde, numa tarde deliciosa, vale ressaltar!".

Sandy comentou no Instagram que foi uma honra regravar a canção de Gilberto Gil e "amou" ser a trilha sonora do casal Lázaro Ramos e Taís Araújo na série da Globo.

OUÇA A MÚSICA 'ESTRELA':

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias