Streaming

Filme 'Amor Garantido' repete clichês de comédia romântica na Netflix

Longa estrelado por Rachael Leigh Cook e Damon Wayans Jr. tem uma história leve e açucarada, como o gênero pede

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 21/09/2020 às 19:20 | Atualizado em 21/09/2020 às 19:20
NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Damon Wayans Jr. e Rachael Leigh Cook são os protagonistas do filme 'Amor Garantido' - FOTO: NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Sétimo lugar entre os dez filmes mais vistos da Netflix no Brasil, a comédia romântica Amor Garantido, lançado no último dia 3 de setembro, tem chamado a atenção positivamente na plataforma de streaming. O longa protagonizado por Rachael Leigh Cook e Damon Wayans Jr., com direção de Mark Steven Johnson, cativa ao longo dos seus 90 minutos com uma história leve e açucarada, como o gênero pede.

>> No auge, série nacional '3%' encerra sua saga na Netflix

>> Série 'Ninguém Mandou' repete a fórmula de suspense teen

>> Filme nacional 'Ricos de Amor' quer fazer rir e emocionar


Na sinopse do roteiro assinado por Elizabeth Hackett e Hilary Galanoy, vemos que para salvar seu pequeno escritório à beira da falência, a advogada Susan Whitaker (Leigh Cook) aceita o lucrativo caso de Nick Evans (Wayans Jr.), um novo cliente charmoso disposto a processar um site de namoros que oferece amor garantido. Enquanto o casal protagonista garante a cota de romance, na parte de comédia, os funcionários de Susan, Roberto (Sean Amsing) e Denise (Lisa Durupt), suavizam as pontas cômicas do longa.

Ao longo da narrativa, ficamos sabendo que a dinâmica do tal site de relacionamento, administrado pela excêntrica Tamara Taylor (Heather Graham), é encontrar um grande amor após mil encontros. O ex-jogador e fisioterapeuta segue a premissa à risca, mas não obtém êxito. Damon Wayans, inclusive, entrega um Nick tão atraente quanto aparentemente petulante, o que desconserta a advogada focada vivida por Rachael Leigh, que também assina a produção do filme.

PREVISÍVEL

Com a previsibilidade do gênero comédia romântica que lhe é de praxe, um clima começa a pintar entre eles. Pois enquanto Susan estuda o caso investigando os encontros e relacionamentos de Nick, ela também se aventura no site Amor Garantido. Mas a história se encaminha para o “impresivível” entre os personagens: que o amor pode estar mais perto do que se pensa, gerando, principalmente, um leve conflito ético para a advogada e seu cliente.

É no tribunal, porém, que vemos o interessante desfecho do longa. Ao longo do julgamento, em que se é questionado um possível oportunismo do solteirão – argumento de acusação do advogado do site, Bill Jones (Jed Rees) – o verdadeiro amor é exposto para todo o júri, gerando um clímax que pode atingir em cheio o coração de qualquer espectador apaixonado (ou ao menos, com o mínimo de sensibilidade).

Repleto de frases feitas ao longo do filme, talvez a penúltima, dita por uma repórter aleatória em cena cobrindo o caso, arremate bem o conceito desta história: “Ainda não sabemos se um site de namoro pode garantir o amor. Mas o amor garante um final feliz”. Mesmo trazendo uma piada espirituosa sobre “efeitos colaterais do amor” no início dos créditos finais, Amor Garantido, felizmente, não foge à regra de uma comédia romântica bem executada.

Comentários

Últimas notícias