O vocalista e percussionista do Roupa Nova, Paulo Cesar Santos, também conhecido como Paulinho, voltou a ser internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), no Rio de Janeiro, no último final de semana. O músico de 68 anos havia recebido alta na quinta-feira (24), duas semanas depois de passar por um transplante de medula óssea para tratar um linfoma.
- Thelma Assis, vencedora do 'BBB 20', lança programa de entrevistas
- Netflix revela imagens da princesa Diana em The Crown; veja as fotos
- Cozinha no Pote, de Dona Arsene Amaral, é paixão pela comida traduzida em muito sabor
- Almério, Emicida, Anitta e mais concorrem ao Grammy Latino 2020
- Clarice Lispector é homenageada com selo pelos Correios e Fundaj
- Marília Mendonça nega plásticas e revela já ter feito preenchimento labial
Ao UOL, representantes de Paulinho afirmaram que "ele está de volta ao CHN para acompanhamento e monitoramento dos procedimentos e da saúde".
Transplante de medula
Anteriormente, o cantor estava internado desde o dia 28 de agosto. No dia 10 deste mês, ele foi submetido ao transplante de medula óssea autólogo – quando o paciente recebe as próprias células-tronco.
A equipe médica identificou, na segunda-feira (21), que ocorreu com Paulinho o que, popularmente, é conhecido como a “pega da medula”, quando o organismo dá respostas de que a medula óssea enxertada foi aceita, propiciando a recuperação do paciente e cura da doença.
Nesta sexta-feira (25), o cantor do Roupa Nova recebeu alta hospitalar para continuar o tratamento em sua casa.
Linfoma
O linfoma é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, células que atuam no nosso sistema imunológico e nos protege de infecções. De acordo com o site de Drauzio Varella, “o linfoma ocorre quando uma célula normal do sistema linfático sofre mutações, passa a se multiplicar sem parar e se disseminar pelo organismo”.
Comentários