HOSPITAL

Após transplante de medula, Paulinho, vocalista do Roupa Nova, volta a ser internado

O cantor passou por um transplante de medula óssea para tratar um linfoma há duas semanas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/09/2020 às 7:24 | Atualizado em 30/09/2020 às 7:25
REPRODUÇÃO
Paulinho é vocalista e percussionista do Roupa Nova - FOTO: REPRODUÇÃO

O vocalista e percussionista do Roupa Nova, Paulo Cesar Santos, também conhecido como Paulinho, voltou a ser internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), no Rio de Janeiro, no último final de semana. O músico de 68 anos havia recebido alta na quinta-feira (24), duas semanas depois de passar por um transplante de medula óssea para tratar um linfoma.

Ao UOL, representantes de Paulinho afirmaram que "ele está de volta ao CHN para acompanhamento e monitoramento dos procedimentos e da saúde".

Transplante de medula

Anteriormente, o cantor estava internado desde o dia 28 de agosto. No dia 10 deste mês, ele foi submetido ao transplante de medula óssea autólogo – quando o paciente recebe as próprias células-tronco.

A equipe médica identificou, na segunda-feira (21), que ocorreu com Paulinho o que, popularmente, é conhecido como a “pega da medula”, quando o organismo dá respostas de que a medula óssea enxertada foi aceita, propiciando a recuperação do paciente e cura da doença.

Nesta sexta-feira (25), o cantor do Roupa Nova recebeu alta hospitalar para continuar o tratamento em sua casa.

Linfoma

O linfoma é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, células que atuam no nosso sistema imunológico e nos protege de infecções. De acordo com o site de Drauzio Varella, “o linfoma ocorre quando uma célula normal do sistema linfático sofre mutações, passa a se multiplicar sem parar e se disseminar pelo organismo”.

 

 

Comentários

Últimas notícias