Gastronomia

Casa do Vinho 'Al Mare', em Olinda, reestreia em grande estilo

Espaço traz novidades que reforçam seu astral marítimo, como o vittelo tonnato

Flávia de Gusmão
Cadastrado por
Flávia de Gusmão
Publicado em 01/10/2020 às 9:44
FLÁVIA DE GUSMÃO/JC
SOLAR Composições são coloridas e saborosas como o "pão pobre" - FOTO: FLÁVIA DE GUSMÃO/JC
Leitura:

Vem chegando o verão, os restaurantes estão liberados mediante rígidos protocolos de segurança e não há lugar mais solar do que a Casa do Vinho "Al Mare", que faz sua reestreia em grande estilo, com reservas sendo disputadas.

E não é para menos: a conjugação da hospitalidade da anfitriã e sommelière Ana Paula Crasto, a beleza da paisagem e da decoração mais os pratos caprichados que saem da cozinha comandada por Felipe Crasto, filho e chef, tornam este um lugar especial.

Neste retorno, a Casa do Vinho traz novidades que reforçam seu astral marítimo. Três grandes exemplos são o "pão pobre", receita típica dos pescadores do Norte da Itália (pão caseiro de fermentação natural com camada generosa de manteiga sem sal e filés de anchova); o vittelo tonnato (fatias de carne cobertas com molho encorpado de atum) e os peixes fresquíssimos servidos com legumes e ervas aromáticas. Para quem é da terra, a sugestão é o irresistível risoto de pêra com gorgonzola.

Embalados por uma trilha sonora de qualidade, o programa pede tempo e calma para ficar por ali, apreciando a brisa e a carta de bebidas, que se estende tanto pela extensa lista proposta por Ana Paula quanto pela receitas de coquetéis despachadas pelo bar.

A Casa do Vinho 'Al Mare' está localizada na Rua Jenner de Sousa , 38, Olinda, e funciona de sexta a domingo. Informações: 3494-1180.

Comentários

Últimas notícias