Boa Mesa

Restaurante O Poeta aposta em cardápio fitness

Bufê é um dos mais tradicionais do Bairro do Recife, com 22 anos de trajetória

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 08/10/2020 às 2:00
DIVULGAÇÃO
LÚDICO Bonecos de escritores estimulam o distanciamento social - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Ainda que seja um dos espaços mais tradicionais do Bairro do Recife (ou talvez justamente por isso), o restaurante O Poeta tem se adaptado às necessidades deste momento histórico com criatividade.

Além de implementar elementos lúdicos em sua decoração para estimular o distanciamento social, a casa, que tem 22 anos de de atividades, também está investindo em novidades em seu robusto bufê.

Com um maior número de opções saudáveis, o restaurante oferece vários ingredientes para composições de saladas, como folhas verdes orgânicas, tomate confit, conservas da casa, lentilha, quinoa, entre outros. Para beber, há suco natural de várias frutas, que às quintas e sextas são oferecidos gratuitamente para quem consumir acima de 450gr.

Além das opções fitness, a casa mantém os cardápios rotativos que semanalmente incluem carnes, massas, frutos do mar, saladas e culinária típica regional.

Na parte de sobremesas, além de bolos e tortas, destaque para a tradicional cartola, com banana selecionada, queijo de manteiga, canela e um pouco e açúcar para arrematar.

Reaberto após o pico da pandemia, o Poeta está operando com 70% da sua capacidade de clientes para seguir o protocolo do Governo do Estado.

Como uma forma de estimular o distanciamento social sem perder a característica acolhedora do espaço, o restaurante criou bonecos representando escritores como Ascenso Ferreira, Manuel Bandeira, Ariano Suassuna, Clarice Lispector, Gilberto Freyre e Cora Coralina, que são distribuídos entre as mesas.

Restaurante O Poeta - Av. Barão de Rio Branco, 243, Bairro do Recife. Funcionamento: de segunda a sexta, a partir das 11h.

 

DIVULGAÇÃO
BUFÊ Restaurante incrementou opções de saladas durante o almoço - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias