Musical

Jurema Fox 'toma uma' com o público em novo show no Recife

No ar na 'Turma do Barra', da TV Jornal, drag também celebra 12 anos de história em espetáculo que mistura música, teatro e humor, nesta quinta-feira (8)

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 07/10/2020 às 20:10 | Atualizado em 09/10/2020 às 12:41
BRUNO MAIA/DIVULGAÇÃO
Jurema Fox estreia o show 'Bora Tomar Uma Com Juju' nesta quinta-feira (8), no bairro de Jardim São Paulo - FOTO: BRUNO MAIA/DIVULGAÇÃO

Desde novembro de 2008, o nome Jurema Fox está na boca do público pernambucano. A drag queen que faz sucesso na música, no teatro, no rádio e na TV é a obra-prima do ator Reyson Santos, de 31 anos. Morador do Barro, na Zona Oeste do Recife, sua personagem popular – que hoje está no ar na Turma do Barra, da TV Jornal/SBT – convida a todos nesta quinta-feira (8) para arrastar uma cadeira no Boteco de Seu Zé, no bairro vizinho de Jardim São Paulo, e acompanhar o lançamento de seu novo show, que mistura música, teatro e humor, intitulado Bora Tomar Uma Com Juju.

>> Charme de Jurema Fox impulsiona o Dogão da Juju

>> Flávio Barra leva sua trupe para a TV Jornal

>> 'Turma do Barra' estreia nesta segunda-feira na TV Jornal


Para quem acompanha a trajetória de Jurema Fox nesses 12 anos, sabe que esse espetáculo traz a personagem de volta ao universo musical, onde foi alçada à fama. “A Jurema começou a ficar conhecida por conta da música, quando gravei um trabalho de brega e tive projeção nacional em programas como Esquenta! e Encontro com Fátima Bernardes. A partir daí, aconteceu tudo, e eu sinto muita falta. Na época, tive que parar por conta da agenda com a TV. Não tinha como conciliar todos esses afazeres. E agora, fazendo esse projeto que envolve música, teatro e humor – que é tudo que eu amo, meu Deus do céu! – eu estou nas nuvens”, detalha Jurema.

Neste novo espetáculo de 1h30 aproximadamente, a drag estará acompanhada de uma banda ao vivo e promete interagir com o público contando histórias, dando conselhos e performando vários hits da música brega nas próximas quintas-feiras do local. “Vou cantar desde Musa, que é um clássico de quem sofre por uma gaia, até um ícone da sofrência que estourou vários hits na pandemia: o Tierry. Além do clássico de barzinho, Alcione”, entrega a artista. A direção musical do show é assinada por Netinho Samuray, responsável por trabalhar com grandes nomes do brega como a Banda Lapada.

E falando em pandemia, o criador da Jurema Fox falou sério sobre o assunto, já que foi vítima da Covid-19 meses atrás. “Eu tive a Covid em maio e passei 20 dias afastado do trabalho e isoladíssimo no quarto. Foi um período terrível, péssimo de conviver, porque moro com minha mãe, que é bem doente, e você fica com medo de tudo. Até então, naquela época, era tudo muito novo. Se hoje nós conhecíamos pouco sobre a doença, em maio era menos ainda! Eu fiquei extremamente com medo de tudo e eu lembro de dormir orando para que no outro dia, eu acordasse vivo”, relata Reyson, que sabe da responsabilidade de fazer um show seguro para seu público, respeitando os protocolos de segurança e saúde, e não pretende desviar do assunto no espetáculo.

“O assunto será abordado sim no show, mas claro, de maneira cômica e leve. Tivemos um período bem tenso, onde só líamos sobre esse assunto, ouvíamos, vivíamos isso, e ainda restam resquícios. Mas tudo que eu quero fazer hoje é levar um pouco de leveza, calma e sorriso para as pessoas. Vai ser abordado sim, porque não tem como não falar, porque o show surge num momento como esse, mas de uma maneira muito leve e tranquila”, reforça ele, que assina a direção e o texto da produção junto com Caco Brasil.

Além da pandemia, o Bora Tomar Uma Com Juju promete ser desafiador para Jurema Fox comemorar seus 12 anos de história: “O esqueleto, a vontade de produzir um espetáculo nesse formato já existia. Mas nunca tinha formatado o lugar para fazer, se seria palco, na rua, ou num bar – como estou fazendo – ou pub, espaços alternativos, para mim, é um grande desafio. Porque no palco do teatro, nós temos a quarta parede. Ali, não vemos o rosto de ninguém e é como estivéssemos sozinhos, e é bem mais fácil fazer assim. Mas fazer em barzinhos e restaurantes, espaços alternativos em que estarei cara a cara com o público, transitando e interagindo com eles é um grande desafio. E ao mesmo tempo, estou muito feliz, porque amo vencer desafios!”.

Ocupando um espaço importante de representatividade: seja como drag, por ser de periferia e por defender a música brega com unhas, dentes, “perucas e maquiagem”, os motivos para “tomar uma” com a Jurema Fox hoje à noite não faltam. “A proposta do show é: a partir do momento em que a pessoa cruze o portão de entrada, sente numa mesa, a pessoa entre no meu mundo. Aquele momento será só nosso, e a ideia é que você saia extremamente leve, sorrindo, e achando sua vida maravilhosa! Porque as histórias que vou contar lá dentro vai fazer refletir sobre várias coisas”, promete Juju.

SERVIÇO

Bora Tomar Uma Com Juju, com Jurema Fox – Nesta quinta-feira (8), a partir das 17h (abertura dos portões), no Boteco do Seu Zé (Av. São Paulo, 545 – Jardim São Paulo, Recife). Informações e reservas: (81) 99796-1755.

Comentários

Últimas notícias