Inclusão

Projeto de estudantes da UFPE publica vídeos sobre cinema surdo nas redes sociais

Coordenado por Giulianna Miguel, "A Língua e os Sinais" é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 16/10/2020 às 16:26 | Atualizado em 16/10/2020 às 16:26
Divulgação
'A Língua e os Sinais' chega com posts toda semana de sinais e vídeos falando sobre áreas da realização audiovisual - FOTO: Divulgação

Um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco publicará uma série de vídeos sobre cinema surdo no Instagram @alinguaeossinais.

Coordenado por Giulianna Miguel, A Língua e os Sinais tem como objetivo compartilhar conceitos, técnicas, estéticas e demais realizações audiovisuais por meio de vídeo publicados em Libras e legendados em português. A iniciativa também conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

Leia também: Entrevista com o cineasta Déo Cardoso: 'Cabeça de Nêgo é Malhação no chão da periferia'

Leia também: Exposição que aborda o racismo toma conta dos ônibus da RMR

A ideia é acessibilizar esse tipo de conteúdo para pessoas surdas ou ensurdecidas, e espalhar o conhecimento para interessados em acessibilidade comunicacional.

A Língua e os Sinais também irá se propor a aprofundar discussões no meio, debatendo pautas da narrativa do cinema surdo através do olhar das mulheres lésbicas, surdas e ouvintes, participantes da comunidade.

Comentários

Últimas notícias