REABERTURA

Rede Cinépolis de cinema volta a funcionar essa semana em Pernambuco

Fechadas desde março, as salas de cinema dos shoppings Guararapes e Patteo Olinda irão reabrir no próximo dia 22 de outubro

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/10/2020 às 16:15
DIVULGAÇÃO/ CINÉPOLIS
Em Pernambuco, a rede Cinépolis possui salas nos shoppings Guararapes e Patteo Olinda - FOTO: DIVULGAÇÃO/ CINÉPOLIS

Mais uma rede privada de salas de cinema anunciou sua retomada para os próximos dias. A Cinépolis, que em Pernambuco atua nos shoppings Guararapes e Patteo Olinda, vai reabrir para o grande público nesta quinta-feira (22).

A rede anunciou também nesta terça (20) os títulos dos filmes exibidos nessa primeira semana: Novos Mutantes, Como Cães e Gatos e A Verdadeira História de Ned Kelly. Além de Pernambuco, salas da Cinépolis em São Paulo, Mato Grosso, no Amapá, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro estão retomando as atividades.

Como era de esperar, uma série de protocolos foi divulgada. "Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros", indica a nota enviada pela Cinépolis.

Confira quais cinemas em Pernambuco já estão funcionando:

O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco foi o primeiro a reabrir no Estado. Desde o último dia 8 de outubro a sala da unidade Derby está funcionando. Da rede privada, Moviemax, com salas nos shoppings Camará, Igarassu e Rosa e Silva (ETC) foi a primeira a voltar a receber os cinéfilos, desde o dia 15.

E, assim como a Cinépolis, a salas da UCI Kinoplex - localizadas nos shoppings Plaza, Tacaruna e Recife - reabrem na próxima quinta-feira (22). Na sexta (23) será a vez do Cinemark, que fica localizado no Shopping RioMar, com programação integrando festival De Volta para o Cinema, organizado pela campanha #JuntosPeloCinema, que reúne diversas empresas do setor em prol da retomada. O festival traz reprises de sucessos recentes de bilheteria e alguns clássicos. Vale lembrar que, no Recife, as salas podem abrir apenas com 50% da capacidade ou máximo de 300 pessoas.

Comentários

Últimas notícias