'A Maldição da Mansão Bly' utiliza terror para tratar das relações humanas

Publicado em 25/10/2020 às 2:00
Leitura:

Com exceção das assombrações presenciadas por Dani nos primeiros episódios (que a partir de certo momento ficam um pouco cansativas e, por sorte, são resolvidas ainda na metade da temporada), a presença dos fantasmas produz mais reflexões do que medo. Essas criaturas sobrenaturais não são necessariamente sinônimo de maldade e possuem profunda relação com as questões dos vivos.

O elenco afiado, incluindo as crianças, consegue criar momentos de profunda delicadeza, com destaque para as tramas envolvendo Dani e Jamie e Hannah e Owen. A história da governanta, inclusive, é responsável por um dos episódios mais instigantes e surpreendentes da temporada. Outro destaque é a trama envolvendo o grande mistério da temporada, relacionado à figura feminina que assombra a mansão, que é esclarecido em um episódio excelente, digno de ser lembrado nas premiações do ano que vem.

Como aponta uma das personagens, mais do que uma história de terror, a trama de A Maldição da Mansão Bly pode ser lida a partir de diferentes chaves, entre elas como uma história de amor, de família, pertencimento, (auto)aceitação e amizade. (M.B.)

Comentários

Últimas notícias