Gastronomia

Catamaran oferece happy hour ao ar livre com segurança

Espaço amplo às margens da bacia do Pina é uma opção para quem está querendo espairecer um pouco e diversão sem aglomeração

Marcelo Pereira Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Marcelo Pereira
Publicado em 28/10/2020 às 22:31
REJUNTE/DIVULGAÇÃO
CHARME Gazebos ficam em lugar privilegiado e ventilado, opção para encontros em pequenos grupos - FOTO: REJUNTE/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A vida não está fácil para ninguém. Por isso, de vez em quando, é preciso um momento para desopilar com a família e os amigos. Se você procura um lugar para relaxar, nada melhor do que um espaço ao ar livre, com todas as medidas de segurança e prevenção que o “novo normal” exige, claro. Com uma vista privilegiada, às margens da Bacia do Pina, o Catamaran deixa de um pouco de lado a vocação para receber baladas para grande público (proibidas em decorrência da pandemia do novo coronavírus), e investe na sua vocação para receber clientes e pequenos grupos.
O espaço ficou mais confortável e charmoso com os novos gazebos, que recebem até seis pessoas, e receberam decoração com redes. As mesas do restaurante agora estão na ampla e ventilada área externa. O Catamaran, que tem capacidade para 1.800 pessoas, agora está operando com apenas 300 lugares, permitindo mais segurança a todos.
Para marcar o novo momento e aproveitando a brisa suave que sopra, foi retomado este mês o projeto Catamaran Lounge, happy hour que rola às quintas e sextas, das 16h às 19h, com descontos de 20% a 30% em drinks e petiscos e música ao vivo. Nas sextas, a música se estende até 22h30. Os passeios operados pela Catamaran Tours foram retomados com horários e protocolos especiais, sendo uma ótima opção para incrementar ainda mais o programa (https://www.catamarantours.com.br/passeioBarco.php).
“Pensamos num modelo que possibilite momentos de confraternização e alegria ao público, e ainda assim de forma segura. Esses elementos, unidos, estão tornando o lounge um dos mais concorridos e badalados da capital pernambucana”, explica Juliana Britto, diretora do Grupo Catamaran.

Menu

A cozinha do restaurante está passando por uma reforma que agilizará ainda mais o atendimento. As opções de petiscos contemplam dos caldinhos de peixe, camarão e feijão a frutos do mar (marisco ao coco, camarão com ervas frescas ou alho e óleo), gurjão de peixe, passando por dadinhos de tapioca, picanha acebolada e filé ao parmesão com fritas.
Para quem vai almoçar ou jantar, há opções light de saladas, que podem servir também de entradas. Os carros-chefes da casa são a Peixada à Pernambucana e à Pomodoro e o Cassoulet de Frutos do Mar. Para os apaixonados por camarões, há formulações com ervas frescas, molho de vinho branco, ao coco (com farofa de dendê) e recheados com creme de queijos, em massa crocante. Para os alérgicos a crustáceos, as opões de peixes podem ser de pescada amarela grelhada (com legumes salteados e arroz), salmão com ervas (com purê com ervas e arroz de castanha). Mas o destaque é a Tilápia Mediterrânea (com tomate salteado, azeitona preta, champignon e risoto de limão siciliano). Há também pratos de filé ao vinho, à mostarda Dijon e à parmegiana.

Programação

Por ser feriadão, este fim de semana a programação será extendida. Começa hoje com DJ e Rohny Stwart, que também tocará amanhã. Após o happy hour, show com, tem apresentação de Cinthia Morais. No sábado, a partir das 12h30 rola aquele chorinho e sambinha maroto, com o Trio Buteko, seguido de Silvinho Caldas, até 19h, com Neto Brayner fechando o sabadinho. No domingo, a tarde será ao som do Sax Beat,  projeto do saxofonista Luis Guilherme, que se apresenta ao lado de um DJ parceiro/convidado, até 17h. Depois, sucessos da música brasileira com Rodrigo Alves. Sex Beat volta para animar também o feriado no mesmo horário.

Catamaran - Cais de Santa Rita, s/nº, Bairro de São José. Horários: Segunda a quarta, das 12h às 16h. Quintas, das 11h30 às 20h. Sextas e sábados, das 11h30 às 23h. Aos domingos, das 11h30 às 18h.  Couvert artístico: R$ 8, exceto sábado (R$ 12)
Informações e reservas: 81. 9 8715.2498. Estacionamento gratuito

REJUNTA/DIVULGAÇÃO
HAPPU HOUR Os camarões estão entre os petiscos mais pedidos - FOTO:REJUNTA/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias